Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Um dia após atropelar top-10, Bellucci é eliminado em Monte Carlo

Redação Central, 18 abr (EFE).- O tenista brasileiro Thomaz Bellucci, que na quarta-feira havia eliminado o espanhol David Ferrer, sexto colocado do ranking mundial, foi derrotado nesta quinta-feira pelo holandês Robin Haase por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, e deixou o Masters 1000 de Monte Carlo na terceira rodada.

A partida teve que ser interrompida logo no primeiro game e em outras ocasiões devido à forte chuva. Com o saibro molhado, o que se viu foi um jogo ainda mais lento que o de costume neste tipo de quadra.

No primeiro set, Bellucci teve alguns break points, mas aproveitou apenas um, enquanto Haase quebrou o serviço do brasileiro três vezes e levou a melhor.

Sem arriscar muito e aproveitando os erros do adversário, o holandês abriu 3-0 na segunda parcial. Bellucci ainda reagiu e devolveu a quebra, mas nem conseguiu empatar. Quando o set estava em 3-2, Haase conseguiu mais uma quebra e arrancou para fechar o confronto em 2 a 0.

Número 55 do mundo, o tenista da Holanda terá pela frente nas quartas de final o líder do ranking da ATP, o sérvio Novak Djokovic, que superou a morte do avô ocorrida nesta quinta e bateu o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 a 1 de virada: 2-6, 6-1 e 6-4. EFE