Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Última vaga para torneio de futebol de Londres-2012 será decidida em abril

Londres, 2 mar (EFE).- O duelo pela última vaga no torneio de futebol dos Jogos Olimpícos de Londres será disputado em Coventry, na Inglaterra, conforme anunciou nesta sexta-feira o Comitê Organizador do evento.

Senegal já está garantido como uma uma das duas equipes que se enfrentarão no estádio City of Coventry, após ter ficado em quarto na competição classificatória da África. Já o segundo adversário será decidido no torneio asiático, que acontece até o dia 29 de março.

Austrália, Bahrein, Iraque, Japão, Coreia do Sul, Malásia, Omã, Catar, Arábia Saudita, Síria, Emirados Árabes e Uzbequistão são as equipes que disputam a vaga olimpíca pelo continente.

O City of Coventry, construído em 2005, é o campo do Coventry City, que disputa a segunda divisão inglesa. O local receberá durante os Jogos Olímpicos 12 partidas da competição de futebol, entre elas a que decidirá a medalha de bronze no feminino.

A diretora de Esportes do Comitê Organizador dos Jogos, Debbie Jevans, considerou que o jogo em Coventry é ‘uma grande oportunidade preparar a competição de futebol olímpica’.

A competição de futebol dos Jogos Olímpicos será realizada de 25 de julho até 11 de agosto. Além da seleção do Reino Unido, anfitriã, já estão classificadas três equipes africanas (Egito, Gabão e Marrocos), duas sul-americanas (Brasil e Uruguai) e três europeias (Espanha, Suíça e Belarus).

As duas vagas disponíveis para a América do Norte, América Central e Caribe serão definidas em torneio nos Estados Unidos, cuja decisão acontecerá em 2 de abril. A Ásia contará com três participantes, e ainda terá uma seleção jogando a partida em Coventry. EFE