Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Última rodada tem quebra de recorde de pontos e rebaixamento definido

Berlim, 5 mai (EFE).- O campeão alemão Borussia Dortmund se despediu da temporada com goleada sobre o Freiburg por 4 a 0, na última rodada da competição, que selou o rebaixamento do Colônia, após derrota para o vice-campeão Bayern de Munique.

A queda da equipe de Lucas Podolski acabou acontecendo devido a vitória do Hertha Berlim sobre o Hoffenheim, por 3 a 1. Os três pontos fizeram o time subir para a 16ª colocação, garantindo-se assim na disputa de um playoff contra o terceiro lugar da segunda divisão – que pode ser Fortuna Düsseldorf, Paderborn ou St. Pauli.

Outra definição nesta 34ª e última rodada foi a da última vaga na Liga Europa. O Hannover 96, que só precisava de uma vitória para se classificar para a competição continental, bateu o rebaixado Kaiserslautern por 2 a 1 e frustrou as expectativas de Wolfsburg e Werder Bremen, que acabaram derrotados, por Stuttgart e Schalke 04, respectivamente.

Quem ainda pode comemorar na rodada foi o atacante holandês Klaas-Jan Huntelaar, que balançou as redes pra o Schalke duas vezes contra o Werder e, pela primeira vez, se consagrou artilheiro do Alemão, com 29 gols, três a frente de Mario Gomez, do Bayer de Munique

Entre os números da rodada, também se destaca o recorde batido pelo Borussia Dortmund, que ao marcar 81 pontos na temporada atingiu a melhor marca na história do campeonato nacional. A vitória sobre o Freiburg foi selada com dois gols de Lewandowski e outros dois de Blaszczykowski.

Já assegurado como vice-campeão e de olho na preparação para final da Liga dos Campeões, contra o Chelsea, no próximo dia 19, em Munique, o Bayern jogou com uma escalação que pode ser utilizada na decisão continental.

Com os suspensos da decisão no banco – o zagueiro Badstuber, o lateral Alaba e o volante Luiz Gustavo – Jupp Heynckes montou time com o volante Tymotschuk atuando na zaga, Contento na lateral-esquerda e Müller no meio, precisando assim recuar Kroos. No fim da partida, Rafinha também cotado para atuar na decisão, participou do jogo, entrando no segundo tempo no lugar de Robben. EFE

rz/bg