Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

UFC Rio 3 perde José Aldo, Rampage Jackson, Vítor Belfort

O campeão dos penas, José Aldo, sofreu um pequeno acidente de moto e lesionou o pé

Em um intervalo de poucas horas, o UFC Rio 3, marcado para dia 13 de outubro, perdeu duas de suas principais atrações, ambas por lesão: Rampage Jackson e o campeão dos penas José Aldo. O brasileiro, que enfrentaria Frankie Edgar, dos Estados Unidos, na principal luta do evento, sofreu um acidente de moto, sem gravidade, e machucou o pé. A contusão aconteceu no último dia 1º de setembro, quando Aldo voltava para casa após assistir um jogo de futebol de areia, em Copacabana, no Rio. Um carro se chocou contra a moto que Aldo pilotava e o derrubou. Ele foi socorrido pelo motorista do carro e por dois amigos.

Leia também:

As imagens da surra que Anderson Silva deu em Chael Sonnen

UFC confirma: quer Anderson lutando em estádio nos EUA

O aviso foi dado pelo presidente do UFC, Dana White, via Twitter, nesta terça-feira. “Agora Aldo está fora por causa de uma lesão no pé. Evento principal e coevento principal no mesmo dia! Outro grande dia para o UFC. Temos muito trabalho a fazer”, publicou White em sua conta. O técnico de Aldo, André Pederneiras, revelou que a lesão não é grave, não houve fratura, mas o pé do lutador estava inchado. O treinador disse ainda que José Aldo vai precisar de uma semana de repouso.

Leia também:

Lyoto recusa luta e Vitor Belfort enfrentará Jon Jones

UFC 148: Anderson cumpre promessa e espanca Sonnen

UFC Rio 3: Frankie Edgar é o novo adversário de José Aldo

Acompanhe as últimas notícias sobre o UFC

Horas antes, White havia anunciado que o também americano Rampage Jackson, havia se contundido e não poderia enfentar o brasileiro Glover Teixeira pelos meio-médios, no segundo embate mais importante do UFC Rio 3. O americano Rampage Jackson, de 34 anos, se contundiu durante treinamento em Recife. Rampage tinha contrato com o UFC só para mais esta luta e White ainda não definiu seu substituto.

Contusões – O primeiro adversário de José Aldo, o americano Erick Koch, também se contundiu e foi substituído por Frankie Edgar. Outra alteração no card do UFC Rio 3 foi a saída de Vítor Belfort, que enfrentará o campeão dos meio-pesados Jon Jones, em Toronto, no Canadá, dia 22 de setembro. Jones foi desafiado por Chael Sonnen, mas não aceitou a luta. Então Dana White convocou Lyoto Machida, que não aceitou o combate por ter pouco tempo para se preparar. Aí Belfort aceitou a luta do dia 22.