Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

UFC Rio 3: nos Arcos da Lapa, atletas sofrem com o calor

Treino livre acabou sendo mais curto - com termômetros marcando 36 graus, os lutadores (e torcedores) sofreram. Rival de Anderson mostrou bom humor

Por Davi Correia 10 out 2012, 15h34

“Depois desse treino eu já posso até comer uma feijoada. Não preciso mais me preocupar com o peso”, disse Erick Silva

A semana do UFC 153, que acontece na noite de sábado, no Rio de Janeiro, começou oficialmente nesta quarta-feira. Oito lutadores participaram de um treino aberto nos Arcos da Lapa, um dos cenários mais famosos do Rio de Janeiro. O forte calor – cerca de 36 graus – prejudicou os atletas e os cerca de 1.000 torcedores que foram ao local para ver seus ídolos de perto. Como esperado, Anderson Silva, bem mais forte que em suas lutas anteriores (o confronto contra Stephan Bonnar será entre os meio-pesados, acima de sua categoria de costume), foi o mais festejado pelos torcedores.

Leia também:

Globo se previne e garante transmissão ao vivo

Stephan Bonnar, o boa-praça que pode estragar a festa

UFC Rio 3 acontece na capital brasileira do MMA

As lutas do UFC Rio 3

Card principal

Anderson Silva x Stephan Bonnar

Minotauro x Dave Herman

Glover Teixeira x F. Maldonado

Jon Fitch x Erick Silva

Wagner Caldeirão x Phil Davis

Continua após a publicidade

Demian Maia x Rick Story

Card preliminar

Rony Jason x Sam Sicilia

Gleison Tibau x F. Massaranduba

Diego Brandão x Joey Gambino

Serginho Moraes x Renée Forte

Luiz Cané x Chris Camozzi

Cristiano Marcello x Reza Madadi

O primeiro lutador a subir no tatame – que precisava constantemente ser resfriado com panos gelados – foi o americano Dave Herman, oponente de Rodrigo Minotauro. Herman fez média com a torcida e entrou ao som de Ai Se Eu Te Pego, de Michel Teló. Por causa do calor, Herman fez um treino bastante curto. Depois da passagem do brasileiro Erick Silva pelo tatame, foi a vez de Stephan Bonnar, o americano que tenta quebrar a invencibilidade de Anderson. Antes de arriscar alguns golpes, Bonnar falou algumas palavras em português e brincou com um ator fantasiado de Dana White, dizendo que ele é muito seu amigo por colocá-lo para lutar contra Anderson.

Leia também:

Começa a semana do show de Anderson Silva

Ao salvar show, Anderson reforça status de herói

‘É difícil fazer algo acontecer aqui no Brasil’, diz Dana

Wagner Caldeirão, Fábio Maldonado e Glover Teixeira treinaram antes de Anderson Silva enfim aparecer. O forte calor atrapalhou os lutadores, que passaram menos tempo nas apresentações e consumiram muita água. Os treinos livres da semana de UFC no Rio geralmente são feitos na praia. Essa foi a primeira vez que a sessão aconteceu nos Arcos da Lapa. “Depois desse treino eu já posso até comer uma feijoada. Não preciso mais me preocupar com o peso”, disse Erick Silva. Quem também acompanhou os treinos foi a banda Linkin Park, que faz turnê no Brasil. Os músicos tiraram fotos com Anderson Silva, mas preferiram não se arriscar a brincar de lutar com o Spider.

Continua após a publicidade
Publicidade