Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

UFC Rio 3: Globo se previne e garante transmissão ao vivo

Emissora planejou janela na programação para evitar vexame como o de maio

As lutas do UFC Rio 3

Card principal

Anderson Silva x Stephan Bonnar

Minotauro x Dave Herman

Glover Teixeira x F. Maldonado

Jon Fitch x Erick Silva

Wagner Caldeirão x Phil Davis

Demian Maia x Rick Story

Card preliminar

Rony Jason x Sam Sicilia

Gleison Tibau x F. Massaranduba

Diego Brandão x Joey Gambino

Serginho Moraes x Renée Forte

Luiz Cané x Chris Camozzi

Cristiano Marcello x Reza Madadi

A TV Globo prometeu transmitir ao vivo a primeira defesa de cinturão do campeão Júnior Cigano, em maio, mas as lutas preliminares terminaram antes do esperado e a vitória do brasileiro foi ao ar com alguns minutos de atraso, apesar de Galvão Bueno insistir que estava ao vivo. Os telespectadores que passaram a madrugada esperando Cigano entrar no octógono se sentiram prejudicados e reclamaram bastante. Parece que a emissora aprendeu: para garantir a exibição ao vivo da luta de Anderson Silva contra o americano Stephan Bonnar, no UFC Rio 3, a transmissão começará por volta de 0h40 da madrugada de domingo, mais de uma hora antes do horário previsto para o brasileiro lutar, às 2 horas.

Leia também:

Bonnar, o boa-praça que pode estragar a festa

UFC Rio acontece na capital brasileira do MMA

Começa a semana do show de Anderson no Rio

A narração será de Galvão Bueno – que deve abusar do termo que inventou para o narrar MMA, “gladiadores do terceiro milênio” – e os comentários serão de Júnior Cigano. O campeão dos pesados já exerceu essa função no UFC de Belo Horizonte, em junho. Para evitar perder a luta de Anderson – e, com isso, irritar ainda mais os fãs de MMA -, a Globo não transmitirá o Supercine e antecipará o Altas Horas para ter uma janela confortável na grade de programação. Acredita-se que a Globo transmitirá ao vivo os três principais combates: Fábio Maldonado x Glover Teixeira, Rodrigo Minotauro x Dave Herman e Anderson Silva x Stephan Bonnar. Os confrontos que acontecerem antes da transmissão ao vivo serão reprisados depois da luta de Anderson Silva.

Leia também: Card com Anderson no Rio anima os fãs e ajuda a Globo ‘Friends’, ‘Simpsons’ e novelas: UFC chega à cultura pop

Os campeões de MMA na mira: a vez das marias-tatame