Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

UFC: Rafael dos Anjos defenderá cinturão em 7 de julho

O campeão dos leves irá enfrentar o americano Eddie Alvarez, ex-campeão do Bellator

A organização do UFC anunciou nesta sexta-feira a próxima luta de Rafael dos Anjos para o dia 7 de julho, em Las Vegas, diante do americano Eddie Alvarez, ex-campeão do Bellator e principal lutador dos pesos-leve depois do brasileiro, que detém o título da categoria. O confronto fará parte da Semana Internacional de Lutas, evento de 5 a 10 de julho que contará com uma maratona de lutas como a do brasileiro José Aldo contra Frankie Edgar e a revanche de Conor McGregor e Nate Diaz, principais lutas do UFC 200.

O lutador fluminense, de Niterói, havia sido escalado para enfrentar o irlandês McGregor em março, mas acabou quebrando o pé duas semanas antes do confronto e teve sua participação cancelada. Ele ganhou o cinturão dos leves contra Anthony Pettis, em março do ano passado , no UFC 185. Seu último duelo foi em dezembro, quando defendeu pela primeira vez o título. Na ocasião, venceu por nocaute o americano Donald Cerrone e manteve a honraria.

Rafael dos Anjos se pronunciou nas redes sociais logo após o anúncio de sua luta: “Eu não escolho luta. Para mim, missão dada é missão cumprida. Rumo a mais uma vitória e a se tornar o melhor peso leve de todos os tempos”.

LEIA TAMBÈM:

Rafael dos Anjos quer calar McGregor para se tornar o novo herói do Brasil no UFC

UFC: Anderson Silva e Bisping batem boca na promoção da luta

Aldo quer revanche e McGregor topa – mas UFC dificulta

(Com Estadão Conteúdo)