Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

UFC: Pezão passa bem após retirar novo tumor no cérebro

Lutador brasileiro sofre de acromegalia, doença conhecida como 'gigantismo'

Por Da Redação 24 set 2014, 13h25

O lutador de MMA Antonio Pezão Silva passou nesta terça-feira por um procedimento cirúrgico para a retirada de um tumor benigno no cérebro causado pela acromegalia, doença popularmente conhecida como “gigantismo”, da qual o brasileiro é vítima há vários anos. O próprio Pezão informou que se recuperou bem da operação na glândula pituitária e que já planeja voltar ao octógono em breve. “Minha cirurgia foi um sucesso, já estou no quarto e quero agradecer a todos pela energia positiva que me passaram, por todos que rezaram e oraram por mim. Logo estarei de volta pra fazer o que eu mais amo, que é lutar”, escreveu o paraibano no Twitter.

Leia também:

UFC: Weidman quebra a mão e luta com Belfort é adiada

UFC: flagrado no antidoping, Pezão culpa médico no Brasil

Próximo adversário de Anderson Silva é preso nos EUA

Continua após a publicidade

UFC: ‘Foi a luta da minha vida’, diz Pezão após duelo épico

Pezão descobriu que tinha a doença em 2006, quando foi operado pela primeira vez no mesmo local. A enfermidade na glândula pituitária faz com que seu corpo secrete hormônios de crescimento em excesso. A questão poderia ser resolvida pelo brasileiro com a realização da terapia de reposição de testosterona (TRT), mas como seu uso foi banido neste ano pela comissão atlética de Nevada, nos Estados Unidos, Pezão decidiu realizar nova cirurgia para corrigir o problema. Em dezembro de 2013, quando o TRT ainda era permitido em doses reduzidas, Pezão foi punido por exceder o limite de testosterona no sangue, o que configura doping pelas regras do UFC. A última luta de Pezão aconteceu no último dia 13, quando foi derrotado por nocaute pelo bielorrusso Andrei Arlovski no UFC realizado em Brasília.

my surgery was a success, i’ll be back soon.Thank you to everyone who sent me their positive thoughts… http://t.co/kMAT1Zopbm

– Antonio Pezao Silva (@BigfootSilva) 24 setembro 2014

Continua após a publicidade

Publicidade