Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

UFC marca luta entre Aldo e McGregor para dezembro em Las Vegas

Duelo deveria ter ocorrido em julho, mas foi adiado devido à fratura na costela do brasileiro

O presidente do UFC, Dana White, anunciou nesta segunda-feira que a luta entre o brasileiro José Aldo e o irlandês Conor McGregor pela unificação do título peso-pena acontecerá em 12 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Em entrevista ao site americano Yahoo Sports, Dana revelou que o aguardado duelo, adiado por causa de uma lesão de Aldo, será a luta principal do UFC 194.

Leia também:

UFC: Irlandês rouba cinturão de Aldo em Dublin e quase sai briga

UFC: Thiago Silva pede que José Aldo derrube McGregor

UFC: Aldo diz que irlandês falastrão se dopa e ouve resposta irônica

Antes, havia a expectativa de que as americanas Ronda Rousey e Miesha Tate se enfrentassem nesta mesma data. Dana, porém, informou que a disputa pelo cinturão peso-galo feminino deve ocorrer em janeiro de 2016.

A luta entre Aldo e McGregor deveria ter ocorrido em julho, no UFC 189, mas uma fratura na costela causou o corte do brasileiro. McGregor, então, enfrentou o substituto Chad Mendes e, ao vencer o americano, conquistou o cinturão interino dos penas. Aldo, por sua vez, segue com o cinturão linear. Ao longo do último ano, o brasileiro e o provocador irlandês trocaram uma série de ofensas durante eventos de promoção da luta.

Conor McGregor toma o cinturão de José Aldo durante evento do UFC na Irlanda Conor McGregor toma o cinturão de José Aldo durante evento do UFC na Irlanda

Conor McGregor toma o cinturão de José Aldo durante evento do UFC na Irlanda (/)

(da redação)