Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

UFC: lesão tira Rafael dos Anjos de superluta contra McGregor, diz site

Brasileiro quebrou o pé durante os treinamentos e não deve se recuperar a tempo. UFC busca alternativa para duelo com o irlandês no dia 5 de março

A aguardada luta entre campeões valendo o cinturão peso-leve entre o brasileiro Rafael dos Anjos, e o campeão peso-pena, o irlandês Conor McGregor, não deve mais acontecer no UFC 196, no dia 5 de março, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Rafael dos Anjos quebrou o pé durante a preparação para a luta e não se recuperará a tempo, informou nesta terça-feira o site americano MMA Fighting.

A revelação da lesão do brasileiro foi feita inicialmente pela jornalista Fabiana Mello, da RedeTV!, na noite de segunda-feira, no Twitter. O brasileiro e o UFC ainda não se pronunciaram oficialmente, mas o MMA Fighnting já dá como certo o adiamento da “superluta” entre os campeões peso-leve e pena.

Leia também:

Rafael dos Anjos quer calar McGregor para se tornar o novo herói do Brasil no UFC

UFC: Anderson Silva e Bisping batem boca na promoção da luta

Aldo quer revanche e McGregor topa – mas UFC dificulta

O técnico de McGregor, John Kavanagh, postou um emoticon de tristeza em seu Twitter, dando mais um sinal de que a luta não deve ocorrer. O UFC já estaria buscando alternativas para manter McGregor no evento, que ainda terá a disputa do cinturão peso-galo feminino entre a nova campeã Holly Holm e Miesha Tate.

Esta seria a segunda defesa de cinturão de Rafael dos Anjos, que vem de nocaute sobre o americano Donald Cerrone, em dezembro de 2015. A frustração também não é novidade para McGregor, o falastrão irlandês que chocou o mundo ao derrubar o ex-campeão José Aldo em apenas 13 segundos. O duelo contra o brasileiro também teve que ser remarcado no ano passado depois que Aldo sofreu uma lesão na costela a poucos dias da luta. Caso vencesse Rafael dos Anjos, McGregor se tornaria o primeiro atleta da história do UFC a deter dois títulos simultaneamente.

(da redação)