Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

UFC: Jon Jones perde o cinturão e é suspenso após ser preso

Lutador se envolveu em acidente de carro e fugiu sem prestar socorro

Jon Jones, campeão dos meio-pesados desde 2011, perdeu seu cinturão e foi suspenso por tempo indeterminado, segundo anunciou o UFC na madrugada desta quarta-feira. Na última segunda, Jones foi preso em Albuquerque (EUA), por se envolver em um acidente de carro e fugir a pé do local sem prestar socorro às vítimas – entre elas uma mulher grávida, que quebrou o braço. Dentro do carro de Jones, foi encontrada maconha. Na terça, depois de se entregar à polícia e ficar algumas horas na cadeia, foi liberado após pagar fiança de pouco mais de 7.000 reais.

O UFC retirou o cinturão de Jones sob alegação de violações ao código de conduta dos atletas. “A organização acredita que é melhor dar tempo a Jones para que cuide de suas pendências com a Justiça”, diz o texto da nota.

UFC: Jon Jones paga fiança e sai da cadeia após acidente de carro

UFC: Jon Jones admite uso de cocaína. ‘Fiz besteira, não sou viciado’

UFC: reabilitação de Jon Jones dura apenas uma noite

Em janeiro, Jones foi flagrado em exame antidoping por uso de cocaína e se internou em uma clínica de reabilitação – na qual ficou apenas uma noite. Também foi multado em 25.000 dólares (pouco mais de 73.000 reais).

Os americanos Daniel Cormier e Anthony Johnson vão disputar o cinturão dos meio-pesados, dia 23 de maio, em Las Vegas. Jones também era o primeiro no ranking peso por peso – que inclui todos os lutadores, independente de suas categorias. A posição agora pertence ao brasileiro José Aldo.

(Com Estadão Conteúdo)