Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

UFC em SP: Apenas uma derrota brasileira nas preliminares

Finalizações e uma contestada interrupção marcaram a primeira parte do evento

Por Davi Correia, de São Paulo 19 jan 2013, 23h14

Dos três confrontos entre brasileiros e lutadores estrangeiros no card preliminar do UFC em São Paulo, neste sábado, no Ginásio do Ibirapuera, apenas Diego Nunes perdeu, entre os penas. Ronny Markes e Francisco Massaranduba venceram, respectivamente, os americanos Andrew Craig e C.J. Keith. Com Anderson Silva e Júnior Cigano na plateia, a torcida, agora, espera a principal luta da noite, quando Vitor Belfort enfrentará o britânico Michael Bisping.

O brasileiro Godofredo Pepey venceu por decisão dos juízes a última luta do card preliminar, entre os penas. Em um combate muito equilibrado, ele foi superior ao compatriota Miltinho Vieira. Antes disso, Ronny Markes fez uma luta com pouca ação, mas venceu o americano Andrew Craig também por decisão dos juízes, nos médios. A primeira derrota brasileira foi de Diego Nunes. Depois de três rounds, os juízes decidiram que o vencedor foi o americano Nik Lentz, na categoria peso-pena.

Leia também:

Vitor Belfort reestreia em São Paulo

Michael Bisping, o aprendiz de falastrão

Dana White reclama de lutador – Estreando na noite deste sábado, Pedro Nobre perdeu para Edson Barboza por submissão por socos, na categoria peso-leve. Barboza quase conseguiu o nocaute técnico, mas Nobre bateu três vezes e pediu para o árbitro encerrar o combate. Antes disso, o confronto entre Yuri Marajó e Pedro Nobre começou agitado, com os dois lutadores procurando o nocaute na luta em pé, na categoria peso-galo. Mas, ainda no primeiro round, Marajó acertou golpes ilegais na nuca de Nobre, que não conseguiu voltar para o combate. A luta ficou sem resultado. “Pedro Nobre é um ator e merece um prêmio”, disse Dana White em seu twitter.

Continua após a publicidade

Na primeira luta da noite, Francisco Massaranduba venceu o americano C.J. Keith, nos leves. O brasileiro foi melhor no primeiro round e finalizou o rival no segundo período. Depois de um longo intervalo, Wagner Caldeirão e Ildemar Marajó fizeram o segundo confronto, entre os meio-pesados. Caldeirão começou melhor, acertando bons golpes no rosto do adversário, mas Marajó conseguiu a finalização.

Acompanhe todos os resultados do card principal do UFC em SP:

https:</p>
<p>Acompanhe as lutas ao vivo do Ginásio do Ibirapuera</p>
<p>http://storify.com/vejanoticias/acompanhe-as-lutadas-do-ufc-s-o-paulo/embed?border=false

Continua após a publicidade
Publicidade