UFC é a marca esportiva mais valiosa dos Estados Unidos
Esporte de Artes Marciais Mistas ultrapassou basquete e o futebol americano

A marca esportiva mais valiosa dos Estados Unidos para 2011 não é o basquete, o beisebol ou o futebol americano. Enquete anual realizada pela empresa de marketing esportivo Turnkey Sports elegeu o Ultimate Fighting Championship, ou UFC, como a campeã. Com renda média de 70 milhões de reais por noite, o evento superou ligas como NBA (de basquete), NFL (de futebol americano) e X-Games (evento de esportes radicais).
Com os resultados obtidos pelas ligas em 2010, 110 executivos americanos estudaram qual o evento esportivo mais cresceu e qual está mais bem preparado para começar 2011. O UFC liderou o primeiro índice com 20% dos votos, e o segundo com 29%.
O Ultimate Fighting Championship foi criado em 1993 pelo brasileiro Rorion Gracie e pelo publicitário americano Arthur Davie. Em 2001, os irmãos Frank e Lorenzo Fertitta, donos de uma rede de cassinos em Las Vegas, compraram a marca por mais de 1 milhão de reais. Hoje, segundo a revista americana Fortune, ela já vale mais de 2 bilhões de reais.