Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

UFC: conheça a academia ‘vip’ de Anderson Silva nos EUA

Campeão inaugura o local na Califórnia nesta sexta. Antes de abrir as portas de sua Muay Thai College, ele participa de hangout promovido pelo site de VEJA

Os praticantes amadores de MMA não poderão se matricular na academia de Anderson Silva. Ela terá portas abertas apenas para amigos e integrantes da equipe do campeão – e, eventualmente, para celebridades, como o cantor Usher

Na noite de terça-feira, o campeão Anderson Silva relaxava numa poltrona de uma sala reservada do Aeroporto de Guarulhos quando recebeu um e-mail importante. A mensagem tratava dos últimos detalhes para a inauguração da sua academia em Torrance, na região metropolitana de Los Angeles, na noite desta sexta. Entre uma foto e outra com os fãs, Anderson pegou um laptop para conversar com sua equipe – e resolver, por exemplo, onde deveriam ficar os adesivos dos patrocinadores nas instalações da Muay Thai College. Em seguida, embarcou rumo a Las Vegas, onde participou de um evento de patrocinador, e depois voou até Los Angeles. Mesmo depois de quase 24 horas dormindo apenas em poltronas de avião, o maior lutador de MMA da história fez questão de sair do aeroporto direto rumo ao seu novo centro de treinamento, para cuidar dos últimos preparativos para a inauguração. Antes de abrir as portas da academia, Anderson participa de um hangout promovido pelo site de VEJA, a partir das 19 horas (de Brasília).

Leia também:

Imbatível, Anderson Silva ainda tem recordes para quebrar

Os doze trabalhos do ‘Hércules’ Anderson Silva

Anderson Silva se concentra em curso intensivo de atuação

“A academia é a realização de um sonho muito antigo”, afirma o campeão. “E ela vai servir de motivação para eu continuar treinando mesmo enquanto estiver com minha família em Los Angeles.” Anderson não consegue esconder a animação com sua nova “casa”. Na quinta, véspera da inauguração, ele esteve no local para participar de entrevistas com emissoras de TV dos EUA e já aproveitou para comandar um treino com alunos e alguns de seus treinadores. O campeão dos médios não tem outro assunto: tudo gira em torno da sua nova academia. A ideia de abrir a Muay Thai College vem de longa data, mas o sonho começou a virar realidade em outubro de 2012. Apesar de ter sido construída num imóvel alugado, a academia é um investimento de cerca de 700.000 reais, entre aparelhos de ginástica e montagem dos tatames. Ao contrário do que acontece nos vários centros de treinamentos que já existem na cidade, os praticantes amadores de MMA não poderão se matricular na academia de Anderson Silva. Ela terá portas abertas apenas para amigos e integrantes da equipe do campeão – e, eventualmente, para as celebridades que admiram o brasileiro e querem conhecer sua técnica, como o cantor Usher.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga Veja Esporte no Twitter

“É um espaço que eu quero oferecer para os meus amigos lutadores, que sempre me deram todo o suporte”, resume o astro. Segundo ele, a escolha do local não foi por acaso. Torrance foi onde o UFC começou a ser criado, em 1993, pelo brasileiro Royce Gracie. A lendária academia Gracie fica a apenas cinco quilómetros da Muay Thai College. Localizada na rua Alaska, número 438, num bairro tranquilo e agradável, a academia de Anderson tem uma entrada simples, com apenas um modesto balcão. Dentro do salão, porém, os acessórios para os treinos impressionam. Há sacos de pancada, um octógono, um tatame para jiu-jitsu, uma área com grama artificial para treinamento funcional e diversos equipamentos para preparação física, todos novíssimos. As paredes são decoradas com fotos do campeão – a principal delas, o cartaz de sua segunda luta contra Chael Sonnen, em julho de 2012, quando ele venceu por nocaute no segundo round. O segundo andar tem espaço para um escritório pessoal para Anderson e os armários usados pelos atletas. O campeão acha que a academia ainda pode melhorar. Mas já fala sobre ela como uma das grandes conquistas de sua carreira.

O perfil de VEJA no Google+ vai chegar a 1 milhão de seguidores e convida você para um hangout exclusivo com Anderson Silva. Será nesta sexta-feira, dia 22, às 19 horas (no horário de Brasília). O campeão dos médios vai falar sobre sua carreira e ainda mostrar a academia que ele está abrindo em Los Angeles. Participe e envie suas perguntas!

Acesse o formulário

  • Dana White, o chefão do UFC
  • As ring girls no UFC São Paulo
  • UFC: a ring girl Arianny Celeste na praia, no Rio
  • UFC SP: o que você não viu na TV
  • UFC: Anderson Silva em fotos exclusivas para VEJA
  • UFC Rio 3: o que você não viu na TV
  • UFC Rio 3: por dentro do evento
  • Ronda Rousey, a nova musa do UFC
  • UFC: Anderson Silva x Chael Sonnen
  • No octógono com Júnior Cigano, campeão do UFC