Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

UFC confirma: quer Anderson lutando em estádio nos EUA

Brasileiro pode enfrentar o canadense Georges St-Pierre, campeão méio-médio

“Caso Georges St-Pierre vença Carlos Condit, acredito que teremos Anderson Silva contra GSP. A luta deve acontecer com os dois lutadores pesando até 81,6 quilos”, disse Dana White

Dana White sempre teve o sonho de organizar uma noite de lutas em um estádio de futebol. O presidente do UFC tentou realizar seu desejo no Brasil, mas não conseguiu viabilizar o projeto em São Paulo e no Rio de Janeiro, por falta de condições adequadas. Na noite de terça-feira, no programa de televisão do UFC, Dana White anunciou que enfim enxerga uma chance de concretizar seu plano, realizando uma luta entre o brasileiro Anderson Silva, campeão dos médios, e o canadense Georges St-Pierre, campeão dos meio-médios, no estádio do Dallas Cowboys, time de futebol americano do Texas. Para a luta acontecer, GSP precisa vencer Carlos Condit, detentor do cinturão interino da categoria (oferecido quando o campeão se lesiona por um longo período). Anderson já tinha avisado que gostaria de encarar o desafio.

Leia também:

Leia também: ‘Meu sonho é uma superluta contra Saint-Pierre’, diz Anderson Silva

“Caso Georges St-Pierre vença Carlos Condit, acredito que teremos Anderson Silva contra GSP. A luta deve acontecer com os dois lutadores pesando até 81,6 quilos e provavelmente será no estádio do Dallas Cowboys”, avisou o americano. Assim, Anderson Silva, que costuma pesar 84 quilos, o limite da sua categoria, baixaria de peso e GSP, que luta no limite de 77 quilos, engordaria. Considerado um dos estádios mais modernos e confortáveis do mundo, a arena do Dallas Cowboys foi inaugurada em 2009 e é totalmente coberta, o que resolve um dos problemas que a organização encontrou nos estádios brasileiros, que precisariam de coberturas temporárias para o UFC. Essa solução provisória não resolveria o problema do som (no Pacaembu, por exemplo, os moradores da região prometiam impedir o evento por causa do ruído excessivo) e não protegeria o público da chuva. Leia também: ‘É difícil fazer algo acontecer aqui no Brasil’, diz Dana White A arena americana tem capacidade para 80.000 torcedores nas arquibancadas, mas esse número deverá ser ainda maior com as cadeiras colocadas na grama, ao redor do octógono. O dirigente informou que os dois lutadores já manifestaram interesse no combate, que ainda não tem data marcada. O brasileiro Anderson Silva disse que só volta ao octógono no começo de 2013, e seu próximo adversário não seria GSP. Sem lutar desde abril de 2011, quando venceu Jake Shields, Georges St-Pierre não sabe ao certo quando enfrentará Carlos Condit (comenta-se que a luta pode ser em novembro). Em caso de vitória, o campeão meio-médio ainda precisará de alguns meses de recuperação e outros para os treinos específicos contra o brasileiro. Resta saber se o UFC irá poupar Anderson até o desafio contra o canadense.