Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

UFC: Cigano enfrenta Miocic de olho no cinturão dos pesados

Brasileiro volta a lutar neste sábado mais de um ano após derrota para Velásquez

O brasileiro Junior Cigano dos Santos enfrenta o americano de origem croata Stipe Miocic na noite deste sábado no UFC Phoenix, nos Estados Unidos, de olho no cinturão que já foi seu, na categoria dos pesados. “Sei do meu potencial, sei que posso voltar a ser o número 1. Este ano foi muito difícil, mas quero esquecer tudo que passou. Espero terminar o ano da melhor forma possível, com uma vitória.” O encontro foi adiado duas vezes, a última por uma lesão do brasileiro. Desta vez, porém, o lutador catarinense de 30 anos está em plena forma e pronto para se recuperar de suas duas últimas decepções. A transmissão será no canal pago Combate, a partir das 19h.

Leia também:

UFC: com nocaute de cinema, Werdum é o novo campeão

Perto do retorno, Anderson Silva impressiona em chutes

​Aldo repete provocação de Romário e diz ser o ‘rei do UFC’

A última luta de Cigano aconteceu em 19 de outubro do ano passado – ele foi derrotado de forma arrasadora pela segunda vez consecutiva pelo detentor do cinturão, o americano Cain Velasquez. Desde então, o brasileiro amargou uma sequência de lesões e teve de esperar catorze meses para voltar a competir. Número 2 de sua categoria, Cigano enfrentará no US Airways Center um adversário em ascensão. Miocic, de 32 anos, tem um cartel de 12 vitórias e apenas uma derrota como profissional. Ele vem de três triunfos seguidos, contra Roy Nelson e os brasileiros Gabriel Napão e Fábio Maldonado – na última luta, venceu o brasileiro em incríveis 35 segundos de luta em São Paulo.

Cigano, por sua vez, tem 16 vitórias e três derrotas na carreira e sabe que precisa voltar a vencer para lutar novamente pelo cinturão – que atualmente pertence, de forma interina, ao brasileiro Fabrício Werdum, devido às seguidas lesões de Velásquez. Na segunda luta mais importante da noite em Phoenix, o brasileiro Rafael dos Anjos encara Nate Diaz na categoria peso-leve. Gabriel Napão e Claudia Gadelha também participarão do evento.

UFC: Cigano x Miocic – 13 de dezembro, em Phoenix (EUA)

Card Principal:

Junior Cigano x Stipe Miocic (peso-pesado)

Rafael dos Anjos x Nate Diaz (peso-leve)

Alistair Overeem x Stefan Struve (peso-pesado)

Gabriel Napão x Matt Mitrione (peso-pesado)

Card Preliminar:

John Moraga x Willie Gates (​peso-mosca)

Claudia Gadelha x Joanna Jedrzejczyk (peso-palha)

Joe Riggs x Ben Saunders (peso-meio-médio)

Jamie Varner x Drew Dober (peso-leve)

Derek Brunson x Ed Herman (peso-médio)

Bryan Barbarena x Joe Ellenberger (peso-leve)

David Michaud x Garrett Whiteley (peso-leve)

Henry Cejudo x Dustin Kimura (peso-galo)

Anthony Birchak x Ian Entwistle (peso-galo)