Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

UFC: Belfort recebe licença para lutar contra Weidman

Brasileiro foi aprovado pela Comissão Atlética de Nevada em testes antidoping surpresa

O brasileiro Vitor Belfort está oficialmente liberado para disputar o cinturão dos médios (até 84kg) contra o campeão Chris Weidman, no UFC 187, em 23 de maio, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Nesta terça-feira, Belfort teve sua licença aprovada pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) após passar por cinco exames antidoping.

Leia também:

UFC anuncia ‘superevento’ com Belfort x Weidman em maio

UFC: Rafael dos Anjos vence Pettis e conquista o cinturão dos leves

Anderson reaparece: ‘Acho que no ano que vem volto a lutar’

Dana White reafirma que doping de Anderson Silva só foi descoberto após a luta

O brasileiro de 37 anos já havia sido punido pela entidade em fevereiro do ano passado, quando seus exames detectaram níveis de testosterona acima do permitido – a Terapia de Reposição de Testosterona (TRT), a qual Belfort se submetia com frequência, acabou sendo banida pela Comissão de Nevada posteriormente. Desta vez, Belfort passou por uma série de testes surpresa e todos deram negativo.

O brasileiro irá desafiar o americano Chris Weidman na segunda luta mais importante do UFC 187. O combate entre eles já foi adiado três vezes – uma devido ao caso de doping do brasileiro e duas devido a lesões recentes do americano. No evento principal da noite, o campeão meio-pesado (até 93kg) Jon Jones enfrentará o também americano Anthony Johnson.

(da redação)