Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

UFC: Belfort e Weidman lutam em dezembro nos EUA

Brasileiro obtém licença e vain enfrentar o campeão dos médios em Las Vegas

Por Da Redação 23 jul 2014, 16h38

O UFC anunciou na tarde desta quarta-feira que o brasileiro Vitor Belfort recebeu da Comissão Atlética de Nevada a licença para lutar no estado e vai enfrentar o campeão dos médios, o americano Chris Weidman. A luta será o evento principal do UFC 181, no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, no dia 6 de dezembro.

Leia também:

UFC 175: Weidman bate Lyoto e mantém cinturão

‘Desisti do TRT, mas não da luta’, afirma Vitor Belfort

Vitor Belfort é criticado por desistir de duelo sem TRT

A luta entre Belfort e Weidman deveria ter acontecido no primeiro semestre, mas um teste surpresa da Comissão Atlética de Nevada (NSAC) identificou níveis de testosterona muito elevados nos exames de Belfort. A entidade, então, proibiu o uso da terapia de reposição hormonal (TRT), o que fez com que Belfort desistisse da luta. Com isso, Lyoto Machida ganhou o direito de disputar o cinturão, mas foi derrotado por Weidman (por decisão unânime), no início de julho.

Aos 37 anos, Belfort vem de três nocautes consecutivos, sobre Michael Bisping, Luke Rockhold e Dan Henderson. Weidman venceu Anderson Silva duas vezes em disputas pelo cinturão e está invicto em doze lutas na carreira.

Continua após a publicidade
Publicidade