Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

UFC Barueri: Lyoto e Barão tentam fechar ano com vitória

<p>Brasileiros voltam ao octógono neste sábado para tentar superar as recentes derrotas em disputas de cinturão. Card preliminar começa às 22h (de Brasília)</p>

Por Da Redação Atualizado em 11 jan 2022, 19h07 - Publicado em 20 dez 2014, 13h46

A temporada do UFC no Brasil chegará ao fim na noite deste sábado com a presença de dois maiores lutadores do país. Lyoto Machida e Renan Barão serão as atrações do UFC Barueri, que acontece no Ginásio José Corrêa, à partir das 22h (de Brasília). Nenhum deles fechará o ano da forma que gostaria. Ambos vêm de derrotas em disputas de cinturão, mas veem no último evento do ano uma boa chance de reconquistar a confiança e receber o carinho do público paulista. Lyoto enfrentará o americano CB Dollaway na luta principal da noite, válida pela categoria dos médios (até 84 quilos). Já Barão encara o canadense Mitch Gagnon pela categoria peso-galo.

Leia também:

UFC: em imagens, os castigos que Cigano já sofreu ​

UFC: Cigano sofre, mas vence Miocic nos EUA

UFC: com nocaute de cinema, Werdum é o novo campeão

​Aldo repete provocação de Romário e diz ser o ‘rei do UFC’

Lyoto Machida vem de derrota para o campeão dos médios, Chris Weidman, em julho. Na ocasião, o brasileiro foi derrotado por pontos e perdeu a chance de conquistar o cinturão. Barão, por sua vez, sofreu uma decepção ainda pior em 2014. Ele era o campeão dos galos, mas perdeu de forma supreendente, por nocaute técnico, para o americano TJ Dillashaw, em maio. Três meses depois, o UFC lhe ofereceu a chance de disputar uma revanche contra Dillashaw, mas Barão passou mal um dia antes do duelo e foi excluído do evento.

Desta vez, os dois entram como favoritos, mas terão pela frente adversários perigosos. CB Dollaway vem de duas vitórias seguidas e tem um cartel de 15 vitórias e cinco derrotas no UFC. Cagnon vem de uma invencibilidade ainda mais longa: quatro vitórias consecutivas.

Ao longo da semana, Lyoto, Dollaway, Barão e Cagnon participaram dos treinos na Arena Palmeiras e trocaram provocações na pesagem em Barueri. Além de Barão e Lyoto, mais nove brasileiros participam do evento: Antônio Cara de Sapato, Erick Silva, Elias Silvério, Renato Moicano, Marcos Pezão, Daniel Sarafian,Leandro Issa, Marcio Lyoto e Vitor Miranda.

UFC Barueri – 20 de dezembro de 2014

Card principal:

Lyoto Machida x CB Dollaway (peso-médio)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Renan Barão x Mitch Gagnon (peso-galo)

Antônio Cara de Sapato x Patrick Cummins (peso-meio-pesado)

Elias Silvério x Rashid Magomedov (peso-leve)

Erick Silva x Mike Rhodes (peso-meio-médio)

Renato Moicano x Tom Niinimaki (peso-pena)

Card Preliminar:

Marcos Pezão x Igor Pokrajac (peso-meio-pesado)

Daniel Sarafian x Junior Alpha (peso-médio)

Darren Elkins x Hacran Dias (peso-pena)

Leandro Issa x Ulka Sasaki (peso-galo)

Marcio Lyoto x Tim Means (peso-meio-médio)

Vitor Miranda x Jake Collier (peso-médio)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade