Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

UFC: Após surra, Sonnen sobe de categoria e pega Griffin

Derrotado por Anderson Silva na disputa pelo cinturão dos médios, americano anuncia que vai enfrentar o ex-campeão dos meio-pesados em dezembro

Chael Sonnen está de volta. Após ser nocauteado por Anderson Silva no UFC 148 em julho, perdendo a disputa pelo cinturão dos médios, o lutador decidiu subir de categoria e tentar a sorte entre os meio-pesados, cujo limite de peso é 93 quilos. Na noite de terça-feira, Sonnen anunciou no programa UFC Tonight que vai enfrentar o ex-campeão da categoria, Forrest Griffin, no dia 29 de dezembro. Falastrão como sempre, o americano disse que embora tivesse capacidade de conseguir o cinturão do campeão Jon Jones em sua primeira luta na nova categoria, ele enfrentaria Forrest antes para se credenciar como um desafiante legítimo.

Leia mais:

Antes de Anderson x Sonnen, 9 grandes rivalidades das lutas

No auge da popularidade, o MMA vai dando adeus a suas lendas

O UFC ainda não anunciou oficialmente a luta, mas o presidente da organização Dana White conversou com o blog de lutas americano Cagewriter e confirmou a mudança de categoria de Sonnen. “Ele sente que teve a sua chance entre os médios e agora vai tentar o título dos meio-pesados”, afirmou.

O confronto entre os dois não é inédito. No distante ano de 2003, Forrest finalizou Sonnen depois de apenas dois minutos e meio de luta no evento IFC. O ex-campeão dos meio-pesados venceu três de suas últimas quatro lutas no UFC.