Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

UFC: Aldo e Barão lutarão no final de semana do Super Bowl

Os brasileiros enfrentarão, respectivamente, Ricardo Lamas e Dominick Cruz

O manauara José Aldo colocará seu cinturão dos penas em jogo contra o americano Ricardo Lamas, número 2 no ranking oficial da categoria, em 1º fevereiro de 2014 – dia do Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano dos Estados Unidos. A luta ocorrerá em Newark, nos Estados Unidos, confirmou o UFC na noite de terça-feira. No mesmo evento, Renan Barão tentará unificar o cinturão dos galos contra o campeão Dominick Cruz, que volta de lesão após mais de dois anos afastado do octógono.

Leia também:

Fã do UFC, paraplégico quer chance para estrear no MMA

Dana White escala Sonnen e Wanderlei para 3º TUF

Werdum tentará parar ‘carrasco’ dos brasileiros

O final de semana do Super Bowl é uma das datas mais importantes do ano para o UFC. Afinal, a organização do evento aproveita que os Estados Unidos estão cheios de fãs de esporte ávidos pela partida para alavancar a audiência das lutas. Em 2013, o combate dessa data se deu entre José Aldo e o americano Frankie Edgar – o brasileiro venceu por decisão dos juízes. Em agosto, Dana White chegou a confirmar que Jon Jones enfrentaria Glover Teixeira na luta principal, entre os meio-pesados, mas depois adiou o duelo. Para o confronto de 2014, o UFC escolheu dois amigos que treinam na mesma academia, a Nova União, para as lutas principais.

Leia também:

A pedido do Corinthians, Anderson deve voltar ao clube

UFC prepara agenda farta e variada no Brasil em 2014

Dana White queria jogar a toalha para poupar Cigano​

Campeão desde 2011, quando unificou os cinturões do WEC e UFC, José Aldo fará sua quinta defesa de título. Sua última luta foi no Rio de Janeiro, quando nocauteou o sul-coreano Chan Sung Jung no quarto round. Como aconteceu em seus últimos desafios, uma vitória pode fazer com que sua equipe aceite que ele suba de categoria, para os leves, mas o treinador Dedé Perdeneiras insiste que ainda é cedo para pensar na mudança. Na segunda luta principal da noite, Renan Barão finalmente enfrentará o campeão dos galos. O brasileiro está com o título interino há mais de um ano, com duas defesas, e aguardava o americano se recuperar de lesões no joelho. Dana White chegou a falar que encontraria outro campeão para categoria se Cruz não voltasse ao octógono no começo de 2014.