Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

UFC 234: como assistir à luta de Anderson Silva x Israel Adesanya

Disputa de cinturão entre Robert Whittaker e Kelvin Gastelum, em Melbourne, na Austrália, foi cancelada após problema de saúde do atual campeão

Acontece na noite deste sábado, 9, a partir das 20h50 (de Brasília), o UFC 234, em Melbourne, na Austrália. O evento teria como luta principal a disputa do cinturão peso-médio entre o atleta local Robert Whittaker, atual campeão, e o americano Kelvin Gastelum. No entanto, Whittaker sofreu uma hérnia de abdômen no dia da luta e teve de ser hospitalizado. O UFC, então, promoveu o retorno do brasileiro Anderson Silva, diante do nigeriano Israel Adesanya, como a última luta da noite. O UFC 234 será transmitido por meio de pay-per-view, no canal Combate. A luta de Anderson deve ocorrer na madrugada de domingo, 10, por volta das 2h30.

Anderson Silva, de 43 anos, não luta desde fevereiro de 2017, quando venceu Derek Brunson no UFC 208. O ex-campeão foi flagrado em exame antidoping e suspenso pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada, na sigla em inglês). Em Melbourne, o “Spider” terá pela frente Adesanya, atleta de 29 anos e dupla nacionalidade (nigeriana e neozelandesa), tratado como uma das maiores promessas do MMA – tem 15 vitórias e nenhuma derrota no cartel.

UFC 234 – 9 de fevereiro de 2019, em Melbourne

Card principal

Peso-médio: Israel Adesanya x Anderson Silva

Peso-leve: Lando Vannata x Marcos “Dhalsim” Rosa

Peso-galo: Rani Yahya x Ricky Simón

Peso-mosca: Montana de la Rosa x Nadia Kassem

Peso-meio-pesado: Jim Crute x Sam Alvey

Card preliminar

Peso-leve: Devonte Smith x Ma Dong Hyun

Peso-pena: Austin Arnett x Shane Young

Peso-mosca: Kai Kara-France x Raulian Paiva

Peso-galo: Teruto Ishihara x Kyung Ho Kang

Peso-leve: Jalin Turner x Callan Potter

Peso-galo: Wuliji Buren x Jonathan Martinez