Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

UFC 198: Anderson Silva é cortado do card em Curitiba

Ex-campeão sofreu uma inflamação na vesícula biliar e será operado. UFC busca substituto para a luta contra Uriah Hall

Anderson Silva foi cortado do card principal do UFC 198, marcado para este sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba. O ex-campeão dos médios teve uma colecistite (inflamação da vesícula biliar) e será operado no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo UFC e pelo próprio atleta de 41 anos em sua página no Facebook na madrugada desta quarta-feira. Agora, o UFC procura um substituto para enfrentar o jamaicano Uriah Hall, na terceira luta mais importante do evento.

A saída de última hora do ídolo local – Anderson nasceu em São Paulo, mas foi ainda criança para Curitiba e mantém residência na capital paranaense – pode causar prejuízos ao UFC. Em seu site, a organização informou que os torcedores poderão pedir reembolso dos ingressos por causa da saída do brasileiro.

Leia também:

Globo transmitirá UFC em Curitiba – ao vivo e sem Galvão

Anderson Silva: ‘O brasileiro tem mania de desconstruir seus ídolos’

UFC 198: Werdum fará homenagem a Senna em Curitiba

“Devido à saída do atleta Anderson Silva do card principal do UFC 198, os clientes que desejarem poderão realizar o pedido de cancelamento de seu ingresso não utilizado e solicitar o reembolso do mesmo até o dia 13/05/2016. Para cancelamento de compras efetuadas em bilheteria ou pontos de venda, o cliente precisa se dirigir ao canal de compra portando os ingressos originais. Para compras efetuadas com cartão de crédito, o valor será creditado na fatura do cartão utilizado na compra. Para compras efetuadas com cartão de débito, o valor será creditado na conta vinculada ao cartão de débito utilizado na compra”, informou o UFC.

Anderson Silva não vence oficialmente uma luta desde outubro de 2012, quando derrotou o americano Stephan Bonnar, no Rio de Janeiro. Desde então, o brasileiro perdeu duas vezes para Chris Weidman, venceu Nick Diaz, mas o combate foi dado como “sem resultado” porque os dois atletas foram pegos em exames antidoping, e perdeu novamente, em 27 de fevereiro, para o britânico Michael Bisping, em Londres,em um duelo com resultado contestado.

O UFC 198 acontece neste sábado e terá como luta principal a disputa de cinturão entre o brasileiro Fabrício Werdum, atual campeão dos pesados, e o americano Stipe Miocic. A segunda luta mais importante será entre brasileiros: Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré.

UFC 198 – 14 de maio de 2016, Curitiba (PR)

Card principal

Peso-pesado: Fabricio Werdum x Stipe Miocic

Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort

Peso-médio: Uriah Hall x lutador a definir

Peso-casado (até 63,5kg): Cris Cyborg x Leslie Smith

Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Corey Anderson

Card preliminar

Peso-meio-médio: Demian Maia x Matt Brown

Peso-meio-médio: Warlley Alves x Bryan Barberena

Peso-médio: Thiago Marreta x Nate Marquardt

Peso-galo: John Lineker x Rob Font

Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Patrick Cummins

Peso-leve: Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros

Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Luan Chagas

Peso-pena: Renato Moicano x Zubaira Tukhugov

(da redação)