Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

UFC 198: Anderson Silva é cortado do card em Curitiba

Ex-campeão sofreu uma inflamação na vesícula biliar e será operado. UFC busca substituto para a luta contra Uriah Hall

Por Da Redação 11 Maio 2016, 07h33

Anderson Silva foi cortado do card principal do UFC 198, marcado para este sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba. O ex-campeão dos médios teve uma colecistite (inflamação da vesícula biliar) e será operado no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo UFC e pelo próprio atleta de 41 anos em sua página no Facebook na madrugada desta quarta-feira. Agora, o UFC procura um substituto para enfrentar o jamaicano Uriah Hall, na terceira luta mais importante do evento.

A saída de última hora do ídolo local – Anderson nasceu em São Paulo, mas foi ainda criança para Curitiba e mantém residência na capital paranaense – pode causar prejuízos ao UFC. Em seu site, a organização informou que os torcedores poderão pedir reembolso dos ingressos por causa da saída do brasileiro.

Leia também:

Globo transmitirá UFC em Curitiba – ao vivo e sem Galvão

Anderson Silva: ‘O brasileiro tem mania de desconstruir seus ídolos’

UFC 198: Werdum fará homenagem a Senna em Curitiba

“Devido à saída do atleta Anderson Silva do card principal do UFC 198, os clientes que desejarem poderão realizar o pedido de cancelamento de seu ingresso não utilizado e solicitar o reembolso do mesmo até o dia 13/05/2016. Para cancelamento de compras efetuadas em bilheteria ou pontos de venda, o cliente precisa se dirigir ao canal de compra portando os ingressos originais. Para compras efetuadas com cartão de crédito, o valor será creditado na fatura do cartão utilizado na compra. Para compras efetuadas com cartão de débito, o valor será creditado na conta vinculada ao cartão de débito utilizado na compra”, informou o UFC.

Anderson Silva não vence oficialmente uma luta desde outubro de 2012, quando derrotou o americano Stephan Bonnar, no Rio de Janeiro. Desde então, o brasileiro perdeu duas vezes para Chris Weidman, venceu Nick Diaz, mas o combate foi dado como “sem resultado” porque os dois atletas foram pegos em exames antidoping, e perdeu novamente, em 27 de fevereiro, para o britânico Michael Bisping, em Londres,em um duelo com resultado contestado.

O UFC 198 acontece neste sábado e terá como luta principal a disputa de cinturão entre o brasileiro Fabrício Werdum, atual campeão dos pesados, e o americano Stipe Miocic. A segunda luta mais importante será entre brasileiros: Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré.

UFC 198 – 14 de maio de 2016, Curitiba (PR)

Card principal

Peso-pesado: Fabricio Werdum x Stipe Miocic

Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort

Continua após a publicidade

Peso-médio: Uriah Hall x lutador a definir

Peso-casado (até 63,5kg): Cris Cyborg x Leslie Smith

Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Corey Anderson

Card preliminar

Peso-meio-médio: Demian Maia x Matt Brown

Peso-meio-médio: Warlley Alves x Bryan Barberena

Peso-médio: Thiago Marreta x Nate Marquardt

Peso-galo: John Lineker x Rob Font

Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Patrick Cummins

Peso-leve: Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros

Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Luan Chagas

Peso-pena: Renato Moicano x Zubaira Tukhugov

(da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade