Clique e assine com até 92% de desconto

UFC 188: Werdum finaliza Velasquez e é o novo campeão dos pesados

Por Da Redação 14 jun 2015, 02h21

O brasileiro Fabrício Werdum é o novo dono do cinturão na categoria pesado. Ele venceu no início da madrugada deste domingo, na cidade do México, o americano Cain Velasquez, no terceiro round do UFC 188, com uma guilhotina. Velasquez, de 32 anos, nasceu em Salinas, na Califórnia, é filho de pai mexicano mas não adiantou ter a torcida a seu lado, pois não suportou a técnica e a estratégia do brasileiro. “Foi uma luta duríssima e com certeza terá uma revanche. Eu tinha uma estratégia muito bem feita. Vim 35 dias antes. Estou aqui porque mereci e vou seguir adiante”, disse Werdum ainda em cima do octógono.

No primeiro round, Velasquez conseguiu truncar a luta de maneira que o brasileiro não encontrou sua melhor estratégia. No segundo, Werdum começou seu domínio e mesmo sem ir para o chão, onde fica bem mais à vontade, conectou várias séries de golpes. No final do assalto acertou uma joelhada que jogou o americano no chão.

UFC: com nocaute de cinema, Werdum é o novo campeão

UFC: Belfort pede desculpas aos brasileiros por derrota

UFC 187: Weidman vence Belfort por nocaute no primeiro assalto

No terceiro assalto, o americano deu mostras de não estava bem de físico e foi amplamente dominado pelo brasileiro. Ao levar a luta para o chão, foi envolvido e imobilizado com uma guilhotina. Esta é a sexta vitória seguida de Werdum.

Fabricio Werdum vence Cain Velásquez na luta principal do UFC 188, naCidade do México
Fabricio Werdum vence Cain Velásquez na luta principal do UFC 188, naCidade do México VEJA

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade