Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

UFC 162: Spider desconversa, mas Dana costura revanche

Ex-campeão não sabe se quer nova luta contra Weidman, mas presidente do torneio já sonha com um combate em Nova Jersey na véspera do Super Bowl

Por Davi Correia, de Las Vegas - 7 jul 2013, 10h57

O chefão do UFC deu pistas de que seu novo sonho é promover a revanche em fevereiro de 2014, em Nova Jersey. A arena já está reservada

Ainda sem entender direito o que aconteceu no UFC 162, na madrugada deste domingo, em Las Vegas, onde Chris Weidman nocauteou o brasileiro Anderson Silva no segundo round, Dana White, presidente da franquia, repetiu várias vezes que deixará o ex-campeão descansar um pouco para absorver o golpe sofrido neste fim de semana. Só depois desse período de folga do brasileiro ele conversará com o ex-campeão sobre o seu futuro. O chefão do torneio, porém, tem uma certeza: a revanche acontecerá, apesar do discurso em tom de despedida de Anderson Silva, que chegou a dizer abertamente que não tem mais interesse em lutar pelo cinturão. Dana White acredita que Anderson fez essa promessa no calor do momento, ainda sob o impacto da derrota, e que mudará de opinião em alguns dias. “A derrota de Anderson Silva custou muito dinheiro para Georges St-Pierre e Jon Jones, pois agora não haverá superlutas”, lembrou o dirigente, citando um dos vários desdobramentos da vitória de Weidman. “Anderson vai precisar de alguns dias para absorver o que aconteceu nesta noite, mas garanto que não há nada que ele queria mais que uma revanche contra Weidman”, completou o chefão.

Leia também:

UFC 162: Anderson brinca, pede soco, acaba nocauteado

Publicidade

Fim do reinado deixa Spider e Dana White desnorteados

Charles do Bronx endurece luta, mas perde para Edgar

Roger Gracie decepciona e perde em sua estreia no UFC

Publicidade

Nas preliminares, brasileiros conquistam belos nocautes

Mike Tyson e o cantor Usher na lista VIP para o UFC 162

Questionado sobre qual seria uma data possível – momentos antes, ele divulgou vários grandes eventos para o resto do ano, praticamente esgotando a agenda do UFC em 2013 -, Dana White deu pistas de que seu novo sonho é promover a revanche em fevereiro de 2014, em Nova Jersey, na véspera do Super Bowl, que acontece naquele estado no ano que vem. Para completar, Chris Weidman nasceu, cresceu e ainda mora em Nova York – e o UFC já tem reservado o maior ginásio de Newark, também em Nova Jersey, para o sábado que antecede a final do futebol americano, principal data do calendário esportivo americano. “Faz sentido, não?”, perguntava. Sentado ao lado do presidente do UFC, o novo campeão confirmava que seu desejo é a revanche contra Anderson, mas avisava que não pretende ficar mais de seis meses sem lutar, só esperando o Spider decidir voltar. Não está descartado, portanto, um combate contra Vitor Belfort. Enquanto isso, o ex-campeão dos médios ficaria recolhido para esfriar a cabeça e pensar sobre o que é melhor para o seu futuro.

Publicidade

Joe Rogan fala sobre o campeão Anderson Silva

Figura carimbada nas noites de lutas, Joe Rogan é o comentarista oficial do UFC. Ele tenta explicar porque Anderson Silva é o maior lutador de todos os tempos. “Anderson Silva representa a versão mais espetacular de um lutador de MMA que o mundo já viu”.

Chris Weidman fala sobre Anderson Silva

Desafiante no sábado, Chris Weidman reconhece que Anderson Silva é o melhor da história, mas diz que tem tudo para ganhar e pede respeito quando entrar no octógono.

Publicidade

Indiscutível x invicto

Anderson Silva é indiscutivelmente o melhor lutador de MMA do planeta, enquanto Chris Weidman fará sua nona luta na categoria, sem acumular nenhuma derrota.

Trailer do UFC 162

O UFC costuma fazer trailers sobre os principais confrontos da noite. Para o UFC 162, comentaristas e lutadores falam sobre o duelo entre Anderson Silva e Chris Weidman e a luta de Frankie Edgar contra Charles do Bronx. 

  • Dana White, o chefão do UFC
  • As ring girls no UFC São Paulo
  • UFC: a ring girl Arianny Celeste na praia, no Rio
  • UFC SP: o que você não viu na TV
  • UFC: Anderson Silva em fotos exclusivas para VEJA
  • UFC Rio 3: o que você não viu na TV
  • UFC Rio 3: por dentro do evento
  • Ronda Rousey, a nova musa do UFC
  • UFC: Anderson Silva x Chael Sonnen
  • No octógono com Júnior Cigano, campeão do UFC
Publicidade