Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

UFC 156: José Aldo enfrentará Frankie Edgar em fevereiro

Aguardado duelo acontecerá em Las Vegas, no fim de semana do Super Bowl

Por Da Redação 31 out 2012, 08h13

Ao anunciar que a luta de Aldo em Vegas será o UFC 156, a franquia sinaliza que o evento previsto para 19 de janeiro no Brasil será menor

Depois de mais de um ano sem lutar, o campeão José Aldo enfrentará Frankie Edgar, valendo o cinturão dos penas, no fim de semana do Super Bowl, a grande final do futebol americano, em 2 de fevereiro de 2013. A última vez que Aldo subiu no octógono foi na vitória contra Chad Mendes, em 14 de janeiro, no Rio. O evento será o UFC 156 e acontecerá em Las Vegas. A edição marcada para a véspera do Super Bowl costuma ser uma das mais importantes do calendário do UFC – e a presença de José Aldo na noitada de lutas do ano que vem mostra o prestígio do brasileiro junto aos dirigentes da franquia. A confirmação do duelo foi anunciada no programa de TV UFC Tonight, na madrugada desta quarta-feira, nos EUA. A informação logo foi confirmada por Dana White, presidente do UFC.

Leia também:

Leia também:

Por que Anderson Silva não deveria enfrentar Jon Jones

Continua após a publicidade

A luta entre Aldo e Edgar estava marcada para o UFC Rio 3, em 13 de outubro, mas foi adiada por causa de uma lesão do brasileiro, que sofreu um acidente de moto. Durante o evento no Brasil, Aldo disse que estava se recuperando bem e que deveria lutar no fim de janeiro ou começo de fevereiro, contra o próprio Edgar. Ao anunciar que a luta de Aldo em Vegas será o UFC 156, a franquia sinaliza que o evento previsto para 19 de janeiro no Brasil será menor (as edições sem numeração do UFC costumam ter poucos lutadores de primeiro escalão). Será a quarta defesa de cinturão de Aldo, que já venceu Mark Hominick, Kenny Florian e Chad Mendes. A expectativa sobre o duelo já é antiga. Antes, especulava-se que ele poderia subir para os leves para enfrentar Edgar, antigo campeão. O americano perdeu o título para Ben Henderson e decidiu baixar o peso para enfrentar o brasileiro.


Leia também:

Qual cidade do Brasil terá a próxima edição do UFC?

Viciado em trabalho, Dana White ‘foge’ de cirurgia Chael Sonnen enfrenta Jones pelo cinturão do UFC

Anderson Silva já admite superluta contra Jon Jones

Continua após a publicidade

Publicidade