Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

UFC 149 pode ter brasileiro campeão e rival de Anderson Silva

Renan Barão enfrenta Urijah Faber pelo cinturão interino dos galos; Hector Lombard pode ser o desafiante do brasileiro campeão dos médios

Depois da surra que Anderson Silva deu no falastrão Chael Sonnen no UFC 149, dia 7 deste mês, o UFC volta a ter uma disputa de título neste sábado, com o brasileiro Renan Barão enfrentando Urijah Fabber, na edição 149. O vencedor será campeão interino da categoria peso galo, já que o detentor do cinturão, o americano Dominick Cruz, está fora de combate por causa de lesão no joelho esquerdo. O UFC 149 também terá outra luta importante para os brasileiros: o cubano Hector Lombard estreia no evento contra Tim Boetsch, e, se vencer, o presidente Dana White pode confirmá-lo como próximo adversário do campeão Anderson Silva.

Leia também:

Leia também: Candidato a rival de Anderson provoca: ‘Eu o finalizaria’

O americano Urijah Faber estava escalado para enfrentar o campeão Dominick Cruz na final do reality show The Ultimate Fighter que aconteceria no UFC 148. Mas a lesão de Cruz impossibilitou o combate e Renan Barão, que lutaria na mesma noite contra Ivan Menjivar, ganhou a oportunidade de disputar o cinturão. Mas outra lesão mudou a data da luta. José Aldo faria o confronto principal do UFC 149, contra Erik Koch, mas lesionou-se na coxa, e os organizadores colocaram o duelo entre Urijah Faber e Renan Barão como destaque na noite deste sábado. O vencedor da luta ficará com o título interino e está credenciado para enfrentar o campeão Dominick Cruz. Leia também: Cigano afirma que não tem medo de Overeem O brasileiro faixa preta em jiu-jitsu tentará evitar a luta no chão. “Ele vai tentar me derrubar para conseguir o ground and pound, onde se sente confortável. Mas treinei bastante para defender as investidas de queda e desenvolver bem meu jogo em pé.” A estratégia traçada por Barão faz sentido, uma vez que Faber é especialista em wrestling e nunca foi finalizado – são duas derrotas por nocaute e três por finalização, em onze lutas. Além do título, Renan Barão lutará para defender um recorde no UFC: são 28 vitórias consecutivas, uma luta sem resultado e uma derrota, em sua estreia no MMA profissional. Leia também: “Tem que saber perder”, diz Chael Sonnen A segunda luta mais importante da noite também é aguardada entre os brasileiros. Campeão do Bellator, famoso torneio de MMA concorrente do UFC, o cubano Hector Lombard estreia no torneio neste sábado contra Tim Boetsch. Com o domínio do campeão Anderson Silva na categoria dos médios, Lombard é tido pelos especialistas como o próximo rival do brasileiro, apesar da informação não ser confirmada pelos organizadores do torneio. Com 34 anos, Hector Lombard venceu 31 lutas e com um estilo agressivo já conseguiu 17 nocautes – são apenas duas derrotas. O UFC 149 acontece neste sábado com transmissão do Canal Combate, às 19h45.