Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Uefa pede troca de gramados na Polônia para Eurocopa

Por AE-AP

Varsóvia – Os gramados dos quatro estádios da Polônia escolhidos para receber partidas da Eurocopa deste ano precisam ser trocados, disse nesta quinta-feira Michel Platini, atual presidente da Uefa. O dirigente fez a advertência durante uma rápida visita ao recém-construído Estádio Nacional de Varsóvia, onde será disputada a partida de abertura do torneio entre as seleções de Polônia e Grécia, no dia 8 de junho.

Estádios em Gdansk, Poznan e Wroclaw também serão sedes de partidas da Eurocopa na Polônia, além de outros quateo na Ucrânia. Platini explicou que a Uefa “exigiu que se troquem as quatro superfícies”. O dirigente não disse qual era o problema com os campos, mas declarou que a qualidade do gramado é muito evidente se o jogo for transmitido pela TV.

Apesar da crítica em relação aos gramados, Platini garantiu que os preparativos para a Eurocopa estão transcorrendo muito bem. Com início previsto para 8 de junho, a Eurocopa será disputada até o dia 1º de julho, com a participação de 24 seleções.