Udinese goleia e aguarda definição da rodada para ficar na liderança

Uma atuação de gala da Udinese marcou o início da rodada do Campeonato Italiano deste domingo. A equipe dos ex-palmeirenses Danilo e Armero goleou o Cesena por 4 a 1, dentro de casa, e assumiu a liderança provisória da competição, com 35 pontos ganhos.
No entanto, o time de Udine terá que esperar a definição da rodada para permanecer na ponta da tabela de classificação. Caso Milan e Juventus tropecem neste domingo, o clube será o novo líder da competição e poderá abrir uma vantagem considerável no seu próximo jogo, contra o Genoa, no domingo que vem.
Arrebatadora desde o início da partida, a Udinese abriu o placar no primeiro minuto de jogo, com o atacante Di Natale. Em uma boa investida, Floro Flores achou o centroavante italiano na área, que não perdoou o goleiro Antonioli e abriu o marcador quando os torcedores ainda se acomodavam no estádio.
Mantendo a pressão exercida desde o começo, um erro no setor defensivo quase complicou a bela atuação dos donos da casa. Após uma boa troca de passes dentro da área adversária, Ceccarelli ajeitou para que Eder empurrasse para as redes e igualasse o placar.
Após o intervalo, os anfitriões deram mostras de que não sairiam de casa sem um resultado positivo e trataram de marcar logo aos nove minutos da segunda etapa. Asamoah dominou a bola e chutou firme, sem chances para o arqueiro adversário.
A vitória da Udinese ficou ainda mais encaminhada quando Lauro recebeu o segundo amarelo e foi expulso, aos 16 minutos. Com um a menos, o Cesena recuou todo o seu time e sofreu o terceiro aos 30. Basta tentou a sorte de fora da área e acertou um belo chute, eliminando qualquer chance dos visitantes reagirem na partida.
O golpe de misericórdia dos donos de casa veio aos 37 minutos, com o eficiente Di Natale. O atacante aproveitou o espaço que teve no campo defensivo do Cesena e concluiu sem grandes dificuldades para consolidar a goleada da Udinese.