Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Udinese encara Roma podendo dormir na liderança

Após ser desclassificado na fase preliminar da Liga dos Campeões e iniciar a Liga Europa com boa campanha, a Udinese pode assumir provisoriamente a liderança do Campeonato Italiano nesta sexta-feira, quando recebe a Roma em jogo isolado que vai abrir a 12rodada da competição.

Atualmente os anfitriões aparecem na quarta posição com 21 pontos, porém apenas um a menos que a Juventus e a Lazio, que dividem a ponta da tabela de classificação. Com os mesmos 21 pontos da Udinese aparece o Milan, terceiro colocado.

‘O Campeonato Italiano está muito equilibrado e sabemos que uma vitória em casa é sempre muito importante, pois do contrário se corre o risco de ficar para trás em relação aos principais concorrentes. Vamos encontrar dificuldades contra a Roma, mas enxergamos esse confronto como fundamental para os nossos planos’, disse Francesco Guidolin, técnico da Udinese.

A tarefa da Udinese realmente não se desenha das mais fáceis, pois a Roma também vem fazendo uma boa campanha, após um mau começo de temporada, e já aparece na quinta colocação com 17 pontos, na zona de classificação para a Liga Europa.