Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

UCI anuncia suspensão provisória de quatro ciclistas brasileiros

Por Da Redação - 3 jan 2012, 13h38

Redação Central, 3 jan (EFE).- Após analisar mostras de urina coletadas pela Agência Mundial Antidoping em várias provas disputadas na América do Sul, a União Ciclista Internacional (UCI) anunciou nesta terça-feira a suspensão provisória por doping de sete ciclistas, sendo que quatro atletas são brasileiros.

Os brasileiros Tiago Damasceno, Flavio Reblin e Wagner Alves, e o chileno Manuel Villalobos foram suspensos por conta da substância ‘stanozolol’, encontradas em testes feitos durante a Tour do Rio e da Volta Ciclística de São Paulo, em testes feitos durante o Tour do Rio e a Volta Ciclística de São Paulo, que foram realizadas em julho e outubro do ano passado, respectivamente.

O brasileiro Elton Silva, por sua vez, foi suspenso por conta do uso das substâncias ‘mephentermine’ e ‘phentermine’ também durante a Volta de São Paulo.

O peruano Ronald Luza e o boliviano Fernando Espindola, segundo o laboratório da AMA em Bogotá, foram suspensos pelo uso de cocaína, ‘norandrosterone’ e ‘boldenone’, durante a Volta da Bolívia. O primeiro caso foi registrado dia 10 de novembro de 2011; o segundo, dois dias depois. EFE.

Publicidade