Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tunísia marca no último minuto e fica perto da classificação na Copa Africana

A Tunísia marcou no último minuto de jogo, venceu por 2 a 1 a seleção de Níger e está muito próxima da classificação para as quartas de final da Copa Africana de Nações. O confronto, válido pela segunda rodada do Grupo C, foi realizado nesta sexta, em Libreville, no Gabão. Esta é a segunda derrota de Níger, que sem pontuar, dá adeus a competição.

A partida começou em um ritmo muito forte. Com apenas quatro minutos de jogo, M’Sakni abriu o placar para a Tunísia. O atacante fez boa jogada, driblou um adversário, entrou na área com tranqüilidade e tocou na saída do goleiro.

Mas, aos nove, Niger empatou com um gol polêmico do meio-campista Ngounou. Depois de uma bola espirrada, o goleiro Mathlouthi saiu errado e acabou perdendo uma dividida com Maazou, que usou a mão para ajeitar a bola e acabou atrapalhando o goleiro rival. Com isso, a bola sobrou fácil para Ngounou, que deixou tudo igual.

O segundo tempo seguia sem gol, até que no último minuto de jogo, o atacante da Tunísia, Jemaa, livrou-se da marcação e chutou no canto esquerdo do goleiro. A seleção de Níger ainda tentou buscar uma reação, mas não havia mais tempo. Assim, a Tunísia venceu por 2 a 1, e o atacante tunisiano se transformou no herói da partida.

Ainda nesta sexta, jogando diante da sua torcida, Gabão enfrenta a seleção do Marrocos, completando a segunda rodada do Grupo C. Na terça-feira, no fechamento da primeira fase, Tunísia encara o Gabão, e Níger, apesar de já estar eliminada, tenta buscar sua única vitória, enfrentando o Marrocos.