Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tsonga surpreende Federer e chega à semifinal em Monte Carlo

Francês conseguiu sua segunda vitória consecutiva sobre o suíço. Outra semifinal em Mônaco será entre os favoritos Rafael Nadal e Andy Murray

O Masters 1000 de Monte Carlo registrou mais uma zebra nesta sexta-feira. O suíço Roger Federer foi surpreendido pelo francês Jo-Wilfried Tsonga e perdeu por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/2 e 7/5, nas quartas de final. Antes de Federer, o favorito ao título Novak Djokovic já havia sido eliminado de forma precoce.

Em um confronto bastante equilibrado, Tsonga, 9º colocado do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), precisou de pouco mais de duas horas para garantir classificação à semifinal. Foi a segunda vitória consecutiva do francês diante de Federer, 3º do mundo, apesar do retrospecto geral ser bem favorável ao suíço: 16 a 11. Agora, Tsonga terá pela frente o francês Gael Monfils, que bateu o espanhol Marcel Granollers por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4,.

Leia também:

Djokovic é eliminado por 55 do mundo na estreia do Masters 1000 de Monte Carlo

Marcelo Melo cai em Miami e perde liderança do ranking

Marcelo Melo mira ouro na Rio-2016: “É um sonho”

Nadal – A outra semifinal será entre Rafael Nadal e o escocês Andy Murray. Nesta sexta, o espanhol não deu chances ao suíço Stan Wawrinka e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, no jogo entre especialistas no saibro e favoritos ao título.

Foi a 15ª vitória de Nadal, em 18 confrontos diante de Wawrinka. O espanhol, quinto colocado da ATP, já faturou oito troféus em Monte Carlo, de forma consecutiva, de 2005 a 2012. Desde então, Nadal amarga um jejum no principado de Mônaco.

Agora, o quinto cabeça de chave da competição terá pela frente outra dura tarefa nas semifinais. O britânico Andy, número 2 do mundo, Murray arrasou o canadense Milos Raonic por 2 sets a 0, com direito a “pneu”: 6/2 e 6/0.

(com Estadão Conteúdo)