Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Tsonga salva três match points, vira sobre Isner e pega Federer na final

Por Da Redação 12 nov 2011, 16h36

A final do Masters 1000 de Paris terá mais uma vez um tenista da casa. Neste sábado, o francês Jo-Wilfried Tsonga conseguiu virada heróica contra o norte-americano John Isner, venceu o jogo e se classificou à decisão. Ele salvou três match points e triunfou por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/6 (7-1) e 7/6 (7-3), em quase três horas de partida.

Na final do Masters 1000 de Paris, Tsonga, que contou com apoio maciço da torcida na semifinal, enfrentará o suíço Roger Federer, que vive grande fase no fim da temporada. É a primeira vez que o ex-líder do ranking mundial chega à final do torneio na capital francesa e busca seu segundo título consecutivo.Tsonga e Federer já se enfrentaram oito vezes pelo circuito profissional, com cinco vitórias do suíço e três do francês. Somente este ano foram cinco jogos, no ATP 250 de Doha, no Masters 1000 de Roma, em Wimbledon, no Masters 1000 de Montreal e no Aberto dos Estados Unidos, três deles com vitória de Federer.

Após ser derrotado no primeiro set neste sábado, Tsonga buscou forças para resistir ao jogo de ataques potentes de Isner e conseguiu defender seu serviço na segunda parcial, levando a partida ao tie-break. Aí aproveitou o embalo e o apoio da torcida para vencer e fazer o jogo ir ao terceiro set.

O jogo seguiu com os dois tenistas confirmando seus serviços. No 12game, com o placar apontando 6 a 5 para o norte-americano, ele teve três chances de quebrar o saque de Tsonga e conquistar a vitória, mas falhou em todas e a parcial mais uma vez foi para o tie-break. No desempate, outra vitória do francês.

Continua após a publicidade
Publicidade