Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Tsonga passa sufoco para vencer tunisiano em Doha

Por Da Redação - 3 jan 2012, 13h06

O favoritismo do tenista Jo-Wilfried Tsonga frente ao tunisiano Malek Jaziri foi confirmado, porém não da maneira esperada. Nesta terça-feira, o francês enfrentou muita resistência para fechar a partida em 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 6/7 (5-7) e 6/1, no ATP 250 de Doha, no Catar.

Os dois jogadores cometeram muitos erros não forçados em um jogo equilibrado. Nos números, Tsonga foi superior com 12 aces, contra oito do tenista da Tunísia, e 70% dos pontos em seu serviço, contra 68% de Jaziri. A primeira quebra do jogo foi anotada por Tsonga somente na terceira parcial.

Na segunda rodada, o número seis do mundo irá enfrentar o italiano Flavio Cipolla. Jo-Wilfried Tsonga é considerado o terceiro favorito a ficar com o título do torneio em Doha, ele só fica atrás de Rafael Nadal e Roger Federer. Na edição anterior, o francês parou nas semifinais ao perder para o suíço número três do mundo.

Nos outros jogos desta terça-feira, o alemão Denis Gremelmayr derrotou italiano Potito Starace por 6/3 e 6/2. Mathias Bachinger, também representando a Alemanha, venceu o espanhol Roberto Bautista-Agut por 6/3 e 6/4. Já o croata Ivo Karlovic venceu de virada o ucraniano Sergiy Stakhovsky, com parciais de 6/7 (1-7), 6/2 e 7/6 (7-3).

Publicidade