
Diante de sua torcida, o francês Jo-Wilfried Tsonga confirmou o favoritismo contra o italiano Fabio Fognini, nesta sexta, pela terceira rodada de Roland Garros, em Paris. O número cinco do mundo encontrou dificuldades, mas conseguiu aplicar a vitória em sets diretos, com parciais de 7/5, 6/4 e 6/4, em quase 2h30 de embate.
Fognini mostrou bastante resistência e não deixou o francês estabelecer grandes vantagens no placar. Entretanto, os esforços do italiano não foram suficientes para impedir que Tsonga concluísse as quebras e fechasse as parciais na frente.
Se na partida desta sexta Tsonga contou com ampla torcida a favor, a situação pode mudar nas oitavas de final do torneio. A torcida francesa poderá ficar dividida caso Gilles Simon vença seu confronto contra o suíço Stanislas Wawrinka e encontre o compatriota top dez do mundo na próxima fase.
Apesar de ter vantagem no ranking da ATP contra os possíveis adversários. Tsonga não costuma ter bom rendimento no saibro, sobretudo em Roland Garros. O quinto colocado no ranking mundial nunca passou das oitavas no tradicional torneio de seu país.
Quem também assegurou a passagem para as oitavas de final em Paris foi o espanhol Marcel Granollers. O tenista da Espanha enfrentou um duelo de cinco sets contra o tunisiano Malek Jaziri e saiu vitorioso, com parciais de 7/6 (7-1), 3/6, 6/1 3/6 e 7/5. Seu próximo adversário sairá do confronto entre seu compatriota David Ferrer e o russo Mikhail Youzhny.