Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tsonga elimina Nadal no ATP Finals

O francês Jo-Wilfried Tsonga (N.6) derrotou por 7-6 (7/2), 4-6 e 6-3 o espanhol Rafael Nadal (N.2), nesta quinta-feira pela terceira rodada do Grupo B do torneio ATP Finals, em Londres, e se classificou para as semifinais da competição.

O francês jogou uma grande partida. Apesar de uma queda de rendimento no segundo set, Tsonga conseguiu dominar o jogo graças ao seu excelente serviço, ao qual acrescentou o seu poder ofensivo no fundo de quadra e algumas subidas à rede.

Aproveitando seu bom jogo na superfície sintética, o francês se impôs, encaixando bons golpes, que incluíram algumas passadas e lobs, que são pouco comuns em seu repertório.

Esta foi sua terceira vitória em nove partidas contra o espanhol e, de alguma forma, uma revanche da derrota de setembro pelas semifinais da Copa Davis, em Córdoba (Espanha), por 6-0, 6-2 e 6-4.

Já Nadal não jogou com a agressividade que o caracteriza, mesmo apresentando um tênis melhor do que o jogado na partida contra Roger Federer, quando foi arrasado por 6-3 e 6-0.

O espanhol assumiu que “o terceiro set foi desastroso”.

“Tsonga é um jogador perigoso, mereceu ganhar. Para vencê-lo é preciso fazer mais do que o que fiz esta noite. Assumo a derrota”, acrescentou.