Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tsonga elimina Djokovic, número 1 do mundo, em Toronto

O francês passou pelo atual campeão de Wimbledon em apenas 63 minutos

O francês Jo-Wilfried Tsonga brilhou nesta quinta-feira ao arrasar Novak Djokovic por 2 sets a 0, com duplo 6/2, e avançar às quartas de final do Masters 1000 de Toronto. Atual líder do ranking e campeão de Wimbledon no mês passado, Djokovic vinha de 11 vitórias seguidas sobre Tsonga: a última vitória do francês sobre o sérvio foi em 2010, nas quartas do Aberto da Austrália – sem contar que no Masters 1000 de Paris de 2011, Djokovic, lesionado, não entrou em quadra e o resultado foi um W.O.

Novak Djokovic é eliminado do Masters 1000 de Toronto após derrota para Jo-Wilfried Tsonga nas oitavas Novak Djokovic é eliminado do Masters 1000 de Toronto após derrota para Jo-Wilfried Tsonga nas oitavas

Novak Djokovic é eliminado do Masters 1000 de Toronto após derrota para Jo-Wilfried Tsonga nas oitavas (/)

Nesta quinta, Tsonga marcou oito aces, aproveitou as quatro chances que teve de quebrar o saque do sérvio e salvou o único break point contra ele. Assim, liquidou a partida em 63 minutos. Agora, o francês vai enfrentar nas quartas o britânico Andy Murray, que nesta quinta venceu Richard Gasquet por W.O.

Wawrinka – O suíço Stan Wawrinka, terceiro cabeça de chave, foi eliminado nesta quinta, pelo sul-africano Kevin Anderson, de 28 anos, atual número 21 do mundo, com parciais de 7/6 (8/6) e 7/5, e também passou às quartas no Masters 1000 canadense.

(Com Estadão Conteúdo)