Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tsonga derrota Verdasco e alcança as quartas em Monte Carlo

O francês Jo-Wilfried Tsonga assegurou sua classificação para as quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco, nesta quinta, ao derrotar o espanhol Fernando Verdasco por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9-7) e 6/2.

A partida teve que ser paralisada duas vezes em virtude da chuva, mas o número cinco do mundo superou também o piso pesado para vencer. Tsonga aguarda a definição do confronto entre o sérvio Janko Tipsarevic e o francês Gilles Simon para conhecer seu próximo desafio.

O primeiro set foi muito disputado nesta quinta, com poucos erros não forçados por parte de Verdasco. Entretanto, foi o francês que fechou na frente depois de salvar dois set-points.

O revés no tiebreak desestabilizou o tenista espanhol, que voltou desanimado para a segunda parcial e permitiu que Tsonga abrisse vantagem de 4/1. Com o placar mais tranquilo, o quinto colocado na ATP apenas administrou e garantiu a classificação.

Será apenas a segunda vez que Jo-Wilfried Tsonga irá disputar uma partida de quartas de final em um Masters de saibro. A única vez em que o tenista conseguiu esse feito foi em 2010, em uma competição na cidade italiana de Roma.