Clique e assine a partir de 9,90/mês

Trulli minimiza rumores sobre Petrov e se vê seguro na Caterham

Por Da Redação - 19 jan 2012, 10h43

O piloto italiano Jarno Trulli não está preocupado com os rumores que apontam sua possível substituição pelo russo Vitaly Petrov no cockpit da Caterham na Fórmula 1. O veterano ressaltou que tem contrato com a equipe e acredita estar seguro para formar dupla com o finlandês Heikki Kovalainen.

A equipe do malaio Tony Fernandes estreou na F-1 em 2010 e é a única das novatas na categoria a manter sua dupla de pilotos desde o início de sua participação na categoria – o indiano Karu Chandhok substituiu Trulli apenas em uma prova, o Grande Prêmio da Alemanha no ano passado.’Tenho um contrato com a Caterham e é isso, não sei nada sobre rumores. Na segunda-feira estarei na fábrica para moldar o meu banco. Tudo continua normal para mim até que me digam alguma coisa contrária’, afirmou Trulli ao jornal italiano Gazzetta dello Sport. ‘Não falo sobre o futuro. Toda hora, colocam palavras minhas dizendo que vou para Nascar ou 24 Horas de Le Mans. Mas meu presente é na F-1 e só quero falar sobre isso’, afirmou.

O italiano sofreu na temporada de 2011 com o sistema de direção assistida do time, então chamado Lotus, e acredita que terá um carro mais competitivo em 2012. Ele terminou o Mundial sem pontuar, assim como seu companheiro, e teve como melhor desempenho a 13colocação obtida nos GPs da Austrália e de Mônaco.

‘Espero que seja melhor do que em 2011. A base é melhor, agora temos mais experiência, recursos e pessoas. Vamos começar o ano buscando pontos, o que queríamos já no ano passado, e tentando concluir as provas sempre no pelotão intermediário’, afirmou Trulli.

Publicidade