Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Troféus do Mundial de vôlei são roubados no Rio

Taças foram levadas de carro-forte arrombado por ladrões em estacionamento

Por Da Redação 22 ago 2014, 21h56

Os troféus dos torneios masculino e feminino do Mundial de vôlei, que estavam em turnê, foram roubados no Rio de Janeiro nesta sexta-feira. Por volta das 14 horas, as taças foram levadas de um carro-forte que estava no estacionamento do shopping Via Parque, na Barra da Tijuca. Os ladrões arrombaram o blindado e roubaram a carga.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou o assalto. O roubo está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas do Rio de Janeiro. Antes de chegar ao Rio, as taças passaram por São Paulo, ficando expostas aos espectadores da partida entre Brasil e Estados Unidos, válido pela primeira fase do Grand Prix, no início de agosto.

Leia mais:

Brasil vence Bélgica e só depende de si para ser campeão do Grand Prix

Os troféus já deveriam ter sido devolvidos à sede da FIVB (Federação Internacional de Vôlei), na Suíça, mas houve uma burocracia em São Paulo, para a empresa cumprir o prazo de entrega, e a CBV preferiu mandar as premiações para o Rio, onde seriam embarcadas com um dirigente na segunda-feira.

O Campeonato Mundial masculino terá sua estreia no próximo dia 30, na Polônia. Já a competição feminina será realizada na Itália, sendo iniciado no dia 23 de setembro.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade