Clique e assine com até 92% de desconto

Triumph apresenta a Daytona 675R e a Street Triple

Montadas em Manaus, Daytona custa R$ 48.690 e Street Triple, R$ 31.900

Por Da Redação 17 Maio 2013, 12h05

A Triumph segue sua ofensiva no Brasil. Depois de anunciar, em abril, que pretende ampliar a produção de motocicletas em Manaus (AM) e acelerar a expansão da rede de concessionárias no país, acaba de apresentar mais dois modelos: as novas Daytona 675R e a Street Triple, ambas montadas no Amazonas – custam respectivamente 48.690 e 31.900 reais, incluindo freios com ABS, de série. A Triumph quer vender 850 unidades de ambos os modelos até o fim deste ano, totalizando 2.500 unidades de uma gama formada por oito motocicletas. Além das novas esportiva e naked, a marca traz para o Brasil, as aventureiras Tiger 800XC e Tiger Explorer, a naked Speed Triple, a clássica T100 Bonneville e as customs Thunderbird Storm e Rocket III.

Leia também:

Nova BMW R 1200 GS chega às lojas por 73.400 reais

MV Agusta F4 RR ABS tem 200 cv. Preço: 110.000 reais

Ducati revela os modelos que venderá no Brasil

Continua após a publicidade

Totalmente repaginada, a Daytona exibe novo visual, chassi e motor. Ela preservou o motor de três cilindros, tradição da marca, mas elevou a potência para 128 cv. A nova geração pesa 184 quilos – 1,5 kg mais leve que o modelo anterior – e vem com câmbio de seis velocidades e dispositivo que agiliza a troca de marchas. A Street Triple ganhou chassi melhorado e que prioriza a aerodinâmica.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

A naked, a exemplo da Daytona, também perdeu alguns quilinhos e está com 183 kg. Para melhorar a estabilidade, a fabricante mudou a posição do escape e promoveu uma nova distribuição de peso. O motor, por sua vez, usa a mesma estrutura do três cilindros da Daytona e entrega 85 cv, 10 cv a menos que a versão vendida em outros mercados, mas conta com injeção eletrônica e refrigeração líquida.

https://youtube.com/watch?v=aDF6eL17WsI%3Frel%3D0

Continua após a publicidade
Publicidade