Clique e assine a partir de 9,90/mês

Trio MSN marca, Barcelona vence Arsenal de novo e avança

Atual campeão venceu o jogo de volta no Camp Nou por 3 a 1 e agora espera sorteio para conhecer seu adversário nas quartas de final

Por Da Redação - 16 mar 2016, 19h50

O Arsenal bem que tentou, mas novamente não foi páreo para o Barcelona. Jogando debaixo de chuva no Camp Nou, a equipe espanhola venceu por 3 a 1 e se garantiu nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa nesta quarta-feira. Se no jogo de ida todos os holofotes se voltaram para Lionel Messi, autor dos dois gols na vitória por 2 a 0, desta vez o argentino dividiu as atenções com seus inseparáveis parceiros Neymar e Luis Suárez.

Aos 18 minutos, o brasileiro recebeu passe de Suárez, invadiu a área e chutou no canto do colombiano David Ospina para marcar o primeiro. Mesmo perdendo por 3 a 0 no placar agregado, o Arsenal não desistiu. Antes do intervalo, o chileno Alexis Sánchez cabeceou para fora, assustando o alemão Ter Stegen. A postura do Arsenal foi mais agressiva no segundo tempo e o empate veio logo aos cinco minutos. Sánchez rolou para p egípcio Mohamed Elneny, contratado em janeiro junto ao Basel, que finalizou com categoria, no ângulo.

Leia também:

Câmeras flagram jogadores reclamando com Neymar: ‘Pare de se jogar’

Continua após a publicidade

Bayern provoca Juventus com cartaz mas recebe críticas por suposta alusão ao nazismo

Torcedores do PSV podem ser punidos por humilhação a mendigas em Madri

A equipe inglesa jogava bem, mas não o suficiente para superar os atuais campeões. Aos 19 minutos, Daniel Alves cruzou e Suárez emendou um lindo voleio para desempatar o jogo. A três minutos do fim, Messi ainda deixou o dele, ao aproveitar sobra na área e tocar com extrema classe por cima de Ospina.

Desde 2007, quando foi eliminado pelo Liverpool, jamais o Barcelona ficou de fora das quartas de final da Liga dos Campeões. O Arsenal, por sua vez, caíram nesta fase nas últimas seis edições. Na última vez em que avançou, em 2010, o time também foi eliminado pelo Barcelona, nas quartas. Os confrontos da próxima fase serão definidos por sorteio na sexta-feira.

Continua após a publicidade

(da redação)

Publicidade