Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Trio de arbitragem italiano apitará a estreia da Seleção em Londres

A estreia da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres mobilizou a Fifa e obrigou a entidade a escalar um trio de arbitragem experiente para o duelo desta quinta-feira, contra o Egito, em Cardiff. O italiano Gianluca Rocchi será incumbido de apitar o duelo, enquanto os assistentes Elenito Di Liberatore e Gianluca Cariolato serão os responsáveis por bandeirar o duelo.

Atualmente com 38 anos, Gianluca Rocchi tem um currículo de respeito no continente europeu. A principal partida apitada pelo árbitro foi realizada em 2010, quando o Atlético de Madri bateu o Fulham e se sagrou campeão da Liga Europa daquele ano. Em 2012, o juiz foi escalado para comandar a goleada por 5 a 2 que o Real Madrid aplicou sobre o Apoel, nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Além do trio de arbitragem do futebol masculino, a Fifa também confirmou os responsáveis pelo apito na estreia da Seleção feminina nas Olimpíadas. O duelo desta quarta-feira, contra Camarões, em Cardiff, contará com a sueca Jenny Palmqvist como juíza, enquanto as compatriotas Helen Karo e Anna Nystrom serão suas auxiliares no confronto.