Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Triguinho vai cumprir promessa por permanência do Galo na Série A

Por Da Redação 9 dez 2011, 17h00

De contrato renovado com o Atlético-MG, o lateral-esquerdo Triguinho revelou que vai cumprir uma promessa por ter ajudado o Galo a não ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador garantiu que vai passar por Aparecida do Norte e agradecer o bom ano que teve no Galo antes de aproveitar as férias.

‘Vou voltar para casa e descansar. Mas antes vou dar um pulo em Aparecida do Norte, porque eu fiz uma promessa para que o time ficasse na Primeira Divisão e eu pudesse voltar 100%. Agora, é ir lá e pagar essa promessa, para depois descansar bem com a consciência tranquila por ter mantido o Atlético-MG na Série A’, afirmou Triguinho, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Segundo ele, a temporada não começou bem devido a uma lesão na coxa, que o impediu de jogar no primeiro semestre. ‘Tive um ano muito difícil, mas graças à dedicação e ao empenho no tratamento, a recuperação foi boa. A vinda para o Atlético-MG foi importante. Voltei a jogar e fazer os exercícios que eu fazia e sentia muita dor. Estou 100% recuperado e feliz por ter voltado a fazer o que eu mais gosto. Feliz também de ter vindo para cá e ajudado o Galo nessa ascensão no campeonato.’

Triguinho já projeta a temporada 2012 do Galo e aposta em um time mais forte com a manutenção da base. O atleta está ansioso para que as novas contratações também sejam divulgadas e que o planejamento realizado pela comissão técnica possa dar certo na próxima temporada.

‘No futebol, quando você não ganha, muda treinador, coloca outros jogadores na posição e o time perde a identidade. O Cuca fez o time voltar a ser forte, aguerrido. Além disso, é fundamental ter uma base, o entrosamento entre os jogador. A permanência do Cuca também é importante, já que ele tirou o time da zona de perigo, formou uma base forte e fez a gente voltar a ter alegria’, concluiu.

Continua após a publicidade

Publicidade