Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tricolor mantém indefinição com Nilmar e negocia Henrique para Espanha

O advogado do atacante Nilmar, André Ribeiro, sinalizou que a novela com o São Paulo poderia terminar nesta segunda-feira, mas não houve sucesso em mais uma rodada de negociações. Após mais um encontro entre um dos representantes do atleta e o diretor de futebol do Tricolor, Adalberto Baptista, ainda restam alguns pontos de divergência entre as partes.

‘Vocês sabem a nossa postura, não nos manifestamos antes, não queremosiludir, só falamos em cima de algo concreto. A única coisa que faleiantes foi em relação ao Montillo em razão ao que colocou o presidente do Cruzeiro, massó nos manifestamos através do site oficial’, disse o dirigente são-paulino, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O São Paulo mostra-se disposto a pagar 10 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões) ao Villarreal para ficar com os direitos federativos. Ainda por cima, propôs um plano de carreira a Nilmar. Mas resta uma diferença no que o clube oferece e o objetivo salarial de Nilmar.

‘Não falo que virá ou não virá, essa minha postura, prefiro seguir essa linha’, emendou Adalberto Baptista, ao ser questionado sobre o prazo de negociação – a terça-feira marca o fim da janela de transferências na Europa.

A chegada de Nilmar ao São Paulo ganha corpo com a recente contusão de Luis Fabiano. No jogo de sábado contra o São Caetano, o camisa 9 sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita. A recuperação vai durar entre duas e três semanas.

Liberação de revelação: Melhor jogador do Campeonato Mundial Sub-20 do ano passado, o jovem Henrique está perto de se transferir para a Europa. Inicialmente, o Queens Park Rangers, da Inglaterra, era o interessado, mas o Tricolor recebeu uma nova oferta do futebol espanhol.

‘É uma negociação por empréstimo, com um valor dos direitos fixados que nos atende. As conversas estão em fase final’, explicou Adalberto Baptista, que negou, contudo, envolver Henrique na transação para a chegada de Nilmar. ‘O clube interessado não é o Villarreal’, completou.