Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Tricolor joga com Willian José e Muricy troca Borges por Alan Kardec

Por Da Redação 30 abr 2012, 16h46

Os centroavantes dos dois times do jogo único e eliminatório da semifinal do Campeonato Paulista neste domingo, no Morumbi, estão definidos. Sem contar com Luis Fabiano, suspenso, Emerson Leão manteve a formação no ataque com a entrada de Willian José. Já Muricy Ramalho sacou Borges, em má fase, para apostar em Alan Kardec.

O técnico do São Paulo fez mistério até quando pôde, mas confirmou a tendência de um meio-campo mais preenchido. Como pretendia na quinta-feira, quando o jogo contra a Ponte Preta foi adiado por conta das chuvas em Campinas, escalou Casemiro, abdicando de Fernandinho.

Desta forma, o Tricolor entrará em campo na partida marcada para as 16 horas (de Brasília) com Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Willian José. Além de Luis Fabiano, os desfalques por lesão são Rogério Ceni, Cañete, Wellington e Fabrício.

Com essa formação, Leão pretende dar mais liberdade a Jadson e Cícero na proximidade à área adversária. O treinador chegou a falar que ambos, somados a Lucas e Willian José, podem ser considerados quatro atacantes.

Do outro lado, o Santos manterá sua formação clássica. Muricy Ramalho não optou por três zagueiros, como insinuou no treino deste sábado. A troca ocorre somente no ataque por conta da má fase de Borges – Alan Kardec já marcou cinco gols neste Campeonato Paulista.

O restante do time não tem surpresas, com Léo confirmado na lateral esquerda, já que Juan está impedido de atuar por contrato – seus direitos econômicos ainda pertencem ao São Paulo, que o emprestou ao Peixe. Na lateral direita, diante das contusões de Fucile e Henrique, que poderia ser improvisado, atua Maranhão.

No San-São decisivo, o time alvinegro que atuará de azul terá Rafael; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec.

Continua após a publicidade
Publicidade