Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Tricampeão da Maratona de Londres lidera elite estrangeira na SS

Por Da Redação 13 dez 2011, 15h19

A Corrida Internacional de São Silvestre terá a elite mais equilibrada dos últimos anos em 2011. A organização confirmou para 87edição o queniano Martin Lel, um dos melhores maratonistas do mundo e que correrá pela segunda vez a mais tradicional prova do País. Em 2003, na primeira vitória de Marílson Gomes dos Santos, ele ficou em terceiro.

O atleta é tricampeão da Maratona de Londres (2005, 2007 e 2008) e bicampeão de Nova York (2003 e 2007). Martin Lel foi campeão mundial de meia maratona, em 2003, e seu melhor tempo para a distância é de 59min56s (Lisboa/2009). Para os 15 quilômetros é 42min45s, em Roterdã (Holanda), em 2006. A melhor marca dele nos 42 quilômetros é 2h05min15s, obtidos na capital inglesa em 2008.No masculino, o mais rápido da história é o queniano Paul Tergat com 43min12s em 1995. Já no feminino, a marca foi batida no ano passado pela também queniana Alice Timbilili com 50min19s. A mudança do percurso, segundo estudos técnicos realizados, aumenta a chance de baixar os tempos para os 15 quilômetros em relação às edições passadas.

A prova larga do Masp, na Avenida Paulista, cartão postal da cidade, e passa por outros pontos históricos como Estádio do Pacaembu, monumento Duque de Caxias, Teatro Municipal, Viaduto do Chá, Largo São Francisco. A chegada será no Obelisco do Ibirapuera, onde estão os restos mortais de Cásper Líbero, idealizador da corrida.

Inscrições quase acabando – O período de inscrições para a Corrida Internacional de São Silvestre está na última fase. Os atletas ainda podem fazer o processo pelo site oficial (www.saosilvestre.com.br). O preço é de R$ 110,00.

Entrega de kits no Ginásio do Ibirapuera – A entrega dos kits de participação este ano será feita no Ginásio do Ibirapuera (rua Manoel da Nóbrega, 1361), pois o Mauro Pinheiro está em reforma. Os dias serão 28 e 29 de dezembro (das 9 às 19 horas) e no dia 30 (das 9 às 17 horas).

O processo de entrega será totalmente informatizado e os participantes poderão conhecer a Expo São Silvestre com produtos e serviços relacionados ao mundo da corrida.

Cada atleta inscrito receberá no kit o número de peito, chip de cronometragem descartável, manual eletrônico e brindes dos patrocinadores como camiseta em poliamida, squeeze, suplementos entre outros. Para receber o kit o atleta deverá apresentar RG original e o comprovante de pagamento. Não será aceito nenhum tipo de cópia de documentos.

Durante a prova haverá nove postos de água, isotônico, grande estrutura de apoio médico e orientação. A organização do evento segue de nível internacional com áreas de dispersão espaçosas, de apoio às equipes e guarda-volume móvel.

Continua após a publicidade

Todos que completarem o percurso receberão pós prova a medalha de participação e poderão baixar no site do evento, após a publicação do resultado oficial, o certificado eletrônico de conclusão, fotos e vídeos gratuitos da chegada.

No site do evento os participantes podem conhecer a história da SS, desde sua primeira edição, seus campeões, diversos percursos, distâncias e locais em que a prova já foi realizada e outros assuntos referentes à organização técnica.

A competição terá os seguintes horários de largada:

15 horas – Cadeirantes

15h10min – Atletas com deficiência

17h10min – Elite Feminina A e B

17h30min – Elite Masculina e demais corredores

A 87São Silvestre é uma realização da Fundação Cásper Líbero e promoção da Gazeta Esportiva Net e TVGlobo. A prova tem patrocínio de Caixa, Fisk, Correios e Rexona, apoio do Hcor São Paulo, Montevérgine, Gatorade, Café 3 Corações, Probiótica, TAM Viagens, Green CO2-Neutralização de carbono, Rádio Globo e CBN e apoio especial do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de São Paulo. A supervisão será da CBAt, FPA, IAAF e AIMS.

Continua após a publicidade
Publicidade