Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Triatleta argentino more em competição vencida por brasileiro no Chile

Por Da Redação 15 jan 2012, 17h06

O triatleta argentino Ivan Paez, 31 anos, morreu após sofrer uma parada cardiorespiratória durante a disputa do Ironman de Pucon-CHI. A prova foi vencida pelo brasileiro Guilherme Manocchio, seguido por Santiago Ascenço, também brasileiro, e pelo norte-americano Michael Lovato.

Paz apresentou problemas no 10quilómetro do trajeto ciclístico. De acordo com informações publicadas pelo jornal chileno El Mercurio, ele chegou a ser socorrido pelo helicóptero da organização, mas morreu a caminho do hospital. A informação foi confirmada oficialmente na manhã deste domingo.

Ganhador da disputa, Manocchio precisou de 4h01min59s para percorrer os 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida que compõem a prova, com participação de um total de 900 competidores de 18 países. Satisfeito, o brasileiro tratou de celebrar.

‘Estive aqui em 2007 e cheguei em quinto. Estou feliz, é uma competição muito dura, sobretudo no ciclismo, não foi nada dácil’, afirmou. No feminino, a vitória ficou com a suíça Carla Stampsli, que ganhou com a marca de 4h38min03s, seguida pela chilena Valentina Carvallo e pela norte-americana Heather Gollnick.

Continua após a publicidade
Publicidade