Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Treinos leves e promessa de casa cheia marcam semana do Náutico

A conquista do acesso no fim de semana passado diminuiu o ritmo do trabalho que vem sendo realizado no Náutico e praticamente já colocou todos os jogadores em clima de férias. Mesmo com os treinamentos leves que a comissão técnica vem passando aos atletas, a promessa de um estádio dos Aflitos lotado no sábado ainda mexe com o ânimo de todos no clube.

Buscando apenas sacramentar o vice-campeonato do Brasileiro da Série B e assegurar a artilharia do atacante Kieza, que possui 21 gols marcados na competição, o Timbu entrará em campo no sábado, contra a Ponte Preta, para finalmente comemorar a classificação à Primeira Divisão com seu torcedor, que deverá enxer as arquibancadas no fim de semana.

A venda dos ingressos para o duelo de sábado começou nesta quinta-feira e teve intensa procura durante todo o dia. A torcida alvirrubra compareceu em peso e formou uma fila que chegou a dobrar quarteirões. Além disso, os bilhetes deram indícios de que se esgotarão rapidamente, uma vez que em pouco menos de três horas, toda a cota destinada para estudantes já havia sido comercializada.

Enquanto os adeptos do clube esperam para adquirir a tão famigerada entrada para o último confronto da temporada, o elenco do Náutico foi dividido em dois grupos pelo técnico Waldemar Lemos e trabalhou com bola em campo reduzido nesta quinta-feira. Após a movimentação, os atletas focaram nas finalizações, observados de perto pelo comandante do clube pernambucano.

Com 63 pontos conquistados, o Timbu está em segundo lugar na competição e possui uma vantagem de apenas um para a Macaca, terceira colocada. Ambos já estão garantidos na Série A do ano que vem e apenas medirão forças para saber qual time terminará a temporada na vice-liderança da Segunda Divisão.